Visita guiada ao Theatro Municipal de São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, s/n – República – São Paulo
Próximo ao Metrô Anhagabaú e São Bento

Quarta a Sexta: 11h, 13h, 15h e 16:30h
Sábado: 14h e 15h

FREE

A visita tem duração de aproximadamente 1 hora e meia;
As inscrições são feitas 1 hora antes do horário da visita no guichê ao lado da bilheteria;
As vagas são limitadas e por ordem de chegada.

O Teatro Municipal de São Paulo foi inaugurado em 1911, localizado no centro de São Paulo. As visitas guiadas conta com um tour pela parte interna e fala sobre sua história e importância para a cidade de São Paulo, a visita é ideal pra quem gosta de arquitetura e história.

Com incentivos fiscais e investimentos dos próprios barões do café, o arquiteto Ramos de Azevedo e os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi iniciaram a construção do teatro em 1903 e, em 12 de Setembro de 1911, o Theatro Municipal foi aberto diante de uma multidão de 20 mil pessoas que acompanhavam a chegada dos ilustres convidados.

A luxuosa construção, fortemente influenciada pela Ópera de Paris, foi considerada ousada para a época, com traços renascentistas e barrocos na fachada e, em seu interior, muitos adornos e obras de arte: bustos, bronzes, medalhões, afrescos, cristais, colunas neoclássicas, vitrais, mosaicos e mármores. São Paulo integrava-se, finalmente,  ao roteiro internacional dos grandes espetáculos.

MAIS INFORMAÇÕES
Confira essas dicas também