Visita ao Edifício da Prefeitura de São Paulo

Viaduto do Chá, 15 – Centro – São Paulo
Próximo ao Metrô Anhangabaú

Segunda a Sábado: 10:30h | 14:30h | 16:30h
FREE

  • A visita tem duração de aproximadamente 1 hora;
  • Não é necessário agendamento prévio;
  • Chegar com antecedência, pois são apenas 10 vagas por horário;

O Edifício Matarazzo, atual Sede da Prefeitura de São Paulo, foi aberto ao público em Novembro de 2015 para visitas monitoradas. Para participar da visita guiada e conhecer o jardim suspenso no terraço do edifício, conhecer outros andares do edifício e um pouco mais de sua história basta chegar na recepção do edifício com antecedência máxima de 1h do horário da visita e apresentar um documento original com foto.

A visita é feita pela SPTuris com duração de aproximadamente 1 hora, começando em frente ao prédio, onde o guia começa contando a história da Família Matarazzo e algumas curiosidades sobre o edifício, passando pelo Hall, onde fica um mapa do Brasil enorme do ano de 1939, passando por uma sala onde é exibido um vídeo contando um pouco mais sobre a história da família Matarazzo.

E para fechar com chave de ouro, a visita ao terraço do edifício, onde fica um jardim lindo com plantas de todas as partes do mundo, um lago com carpas e 3 mirantes com uma vista incrível de São Paulo.

Dos mirantes é possível ver alguns pontos turísticos bem conhecidos em São Paulo como por exemplo: Edifício Copan, Edifício ItáliaEdifício Martinelli, Edifício Altino Arante (Banespa), Shopping Light, Theatro Municipal, Vale do Anhagabaú, Viaduto do Chá, Centro Cultural Correios e muitos outros.

Confira essas dicas também