Dicas de lugares para conhecer perto de Cusco no Peru

A cidade de Cusco é um dos principais destinos turísticos no Peru, onde fica o famoso cartão postal do país: Machu Picchu. Mas próximo a Cusco existem diversas outras opções de passeios e lugares cheios de riquesas culturais e históricas que vale a pena visitar. Todos os passeios que realizamos na região de Cusco foi em parceria com a agência Hope Travel Peru, que cuidou de todo o roteiro e transporte. Confira abaixo nossas dicas de lugares para conhecer perto de Cusco no Peru.

PISAC

Entrada inclusa no boleto turístico

Pisac está localizado a aproximadamente 33km de Cusco, na região do famoso Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos. Pisac é uma cidade muito importante devido as suas ruínas e sítios arqueológicos Incas, considerados um dos mais importantes da região. As construções ficam no topo de uma montanha a aproximadamente 3.300 metros de altitude, mas o que chama a atenção não são apenas as incríveis ruínas incas, mas também a incrível vista lá de cima do Vale Sagrado.

SALINAS DE MARAS

s/ 10,00 soles
Não está incluso no boleto turístico

A visita as Salinas de Maras é um passeio imperdível para se fazer na região de Cusco, o local é realmente impressionante e único. As salinas estão localizadas a aproximadamente 45km de Cusco. O processo da retirada do sal em Maras é totalmente natural, o sal é obtido por evaporação de água salgada de um córrego subterrâneo. O fluxo é direcionado para um sistema de pequenos canais construídos de modo que a água corre gradualmente para baixo caindo nas mais de 3.000 poços de sal, onde vão se cristalizando formando os cristais de sal. Nas barraquinhas também é possível comprar variados produtos feitos com o sal de Maras.

MORAY

Entrada inclusa no boleto turístico

Moray é um sítio arqueológico localizado a aproximadamente 50km de Cusco. Os terraços circulares de Moray funcionavam como um centro de pesquisa agrícola, onde cada nível oferecia um ambiente climático diferente e servia para cultivar diferentes plantas e regado por complexos sistemas de irrigação. O mais surpreendente é que a altura média de cada plataforma é 1.80m, tendo uma profundidade superior a 150 metros, o que gera uma enorme diferença de temperatura de uma plataforma para a outra, entre a parte superior e inferior essa diferença pode chegar até 15º C.

OLLANTAYTAMBO

Entrada inclusa no boleto turístico

Ollantaytambo está localizado a aproximadamente 72km de Cusco, e assim como Pisac, também está na região do Vale Sagrado dos Incas. É muito visitado por estar no caminho entre Cusco e Machu Picchu. Além das ruínas, a cidade de Ollantaytambo também mantém suas características e layout originais Incas, é considerada a cidade Inca mais bem preservada do Peru, um verdadeiro museu a céu aberto. Lá se encontra uma das construções mais impressionantes do Vale Sagrado dos Incas, o Templo do Sol. É necessário bastante energia e disposição para subir todas as escadas até chegar no topo das ruínas, mas vale a pena o esforço.

MACHU PICCHU

Ingressos:
De s/ 128 a s/ 152 soles

Machu Picchu dispensa apresentações, é uma das 7 maravilhas do mundo, cartão postal do Peru, um destino muito popular no mundo inteiro. Machu Picchu é uma cidade inca rodeada de templos, terraços e canais de água, construída no topo de uma montanha. Sua construção foi edificada feita com grandes blocos de pedra unidos entre si, sem o uso de cimento. Machu Picchu significa montanha velha, o complexo arquitetônico foi construído, aproximadamente, no século XV. A localização exata é no distrito de Machu Picchu, província de Urubamba, a 112,5 km de Cusco. A altitude média da cidadela é de 2.453m sobre o nível do mar.

Confira essas dicas Também