Como visitar o Machu Picchu no Peru

Machu Picchu é um destino imperdível no Peru, localizado a aproximadamente 200km de Cusco. É uma das 7 maravilhas do mundo, visitado por turistas do mundo inteiro. Machu Picchu é uma cidade inca rodeada de templos, terraços e canais de água, construída no topo de uma montanha a uma altitude média de 2.453m sobre o nível do mar. Machu Picchu significa montanha velha, na língua Quechua.

O complexo arquitetônico foi construído, aproximadamente, no século XV. As 2 principais montanhas são: Wayna Picchu e Machu Picchu. Todos os passeios que realizamos em Cusco foi em parceria com a agência Hope Travel Peru, que cuidou de todo o roteiro e transporte. Machu Picchu é, sem dúvida, um daqueles lugares que você precisa ir pelo menos uma vez na vida.

BILHETES PARA O MACHU PICCHU

De s/ 128,00 a s/ 152,00 soles
De s/ 65,00 a s/ 77,00 soles
(estudante)

Os bilhetes de entrada para quaisquer das rotas não são vendidos no controle de acesso, é necessário comprar os bilhetes antecipadamente. São apenas 2.500 bilhetes disponíveis por dia. Você poderá entrar no Machu Picchu a partir do horário marcado no seu bilhete, se chegar antes do horário, terá que aguardar, por isso é recomendado comprar o horário mais cedo possível de acordo com seu turno (Turno da manhã: 6h a 12h / Turno da tarde: 12h a 17h30).

ONDE COMPRAR O BILHETE PARA MACHU PICCHU:
Associação das Agências de Turismo de Cusco
Calle Nueva Baja, 424 – Cusco

Segunda a Sexta: 09h às 13h e 16h às 19h
Sábado: 09h às 13h

ONLINE:
https://www.ingressomachupicchu.com/reserve-ingresso-machu-picchu/

COMO CHEGAR A MACHU PICCHU

Existem diversas formas de chegar a Machu Picchu (trem, ônibus, caminhando), mas vamos compartilhar aqui a forma que nós fizemos para chegar até Machu Picchu. Nós pegamos um táxi de Ollantaytambo até Santa Maria (s/35 soles – 2 pessoas) de lá pegamos outro para Santa Teresa (s/20 soles – 2 pessoas), dormimos em Santa Teresa num hostel (s/40 soles – 2 pessoas). Acordamos as 5h da manhã e pegamos outro táxi até a hidrelétrica (s/20 soles – 2 pessoas).

Chegamos na hidrelétrica às 6h da manhã, foram 3 horas de caminhada até o portão de entrada do Machu Picchu, a trilha pela hidrelétrica é até mais tranquila, são aproximadamente 8km caminhando ao lado do trilho do trem, com bastante cascalho em algumas partes, o grande problema está no final, quando chegam as escadas, são 1.749m subindo escadas, devido a altitude (e falta de preparo também) tivemos que fazer várias paradas durante a subida pelas escadas, mas sobrevivemos e conseguimos chegar até o final.

Nosso ingresso era para às 9h, chegamos alguns minutos antes do horário e tivemos que ficar esperando até dar 9h para poder entrar. Assim que entramos, sentamos um pouco para descansar, fazer algumas fotos e contemplar aquele cenário incrível tão de pertinho, todo nosso esforço foi recompensado naquele momento, pelo privilégio de poder estar ali e ver tudo aquilo com os próprios olhos.

A volta foi um pouco mais rápida (2:30h), chegando na hidrelétrica tinha várias Vans que levavam até Cusco, pagamos s/ 80,00 soles para nós dois. A viagem de volta levou aproximadamente 4h até Cusco de Van.

Total para 2 pessoas: s/ 499,00 soles (com bilhete para Machu Picchu)

Confira essas dicas Também