Saiba o que fazer no Centro Histórico de Lima

O Centro Histórico de Lima é um dos principais cartões postais da capital do Peruana. Sem dúvida, é um dos lugares que você precisa visitar em Lima. Caminhando pelo centro você vai encontrar por lá igrejas históricas, prédios do século XVI, a famosa Praça de Armas, restaurantes, casas de câmbio e também muitas lojinhas ótimas para comprar lembrancinhas. Confira abaixo algumas dicas e saiba o que fazer no centro histórica de Lima.

PRAÇA DAS ARMAS

Você pode começar seu passeio no centro pela Plaza Mayor ou Plaza de Armas como é mais conhecida, é o local onde a cidade de Lima foi fundada. No centro da praça fica uma linda fonte, ao redor da praça você encontra alguns prédios antigos do século XVI como a Catedral de Lima e o Palácio do Governo.

CATEDRAL DE LIMA

A Catedral de Lima chama a atenção por sua bela e rica arquitetura. A igreja foi construída no século XVI, possui vários estilos arquitetônicos, como gótico, barroco, neo-clássico e plateresco. O prédio já enfrentou mais de 8 terremotos durante sua história. As visitações internas acontecem de segunda a sábado e são pagas.

PALÁCIO DO GOVERNO

O prédio atual do Palácio do Governo foi concluído em 1938, mas a construção original é de 1535, mesmo ano de fundação da cidade de Lima. O prédio foi a antiga residência de Francisco Pizarro, fundador de Lima. Esteja lá por volta do meio deia para presenciar a troca de guardas, que acontece diariamente. Durante a troca, a banda do exército faz uma apresentação de música instrumental.

Passeando ali pelas ruas do centro você vai encontrar várias lojinhas que vendem roupas típicas, artesanatos e muito mais. Encontramos várias coisas com ótimos preços, vale a pena dar uma pesquisada por lá na hora de comprar suas lembrancinhas.

Não deixe de conhecer também em Lima o incrível Parque das Águas.

Confira essas dicas Também