Dicas de lugares para comer em Holambra

Holambra é uma antiga colônia holandesa no interior de São Paulo, localizada a aproximadamente 135km da capital paulista. Seu nome é formado da junção de 3 palavras: Holanda, América e Brasil. É conhecida em todo Brasil como “A cidade das Flores”, onde acontece anualmente o famoso festival de flores, a Expoflora.

A cidade mantêm as características e costumes holandeses, inclusive na culinária, além da arquitetura típica, por lá você vai encontrar diversos restaurantes, padarias e confeitarias que oferecem variados pratos típicos holandeses, tanto doces como salgados.

Por ser localizada próxima de São Paulo, Holambra é uma cidade muito interessante para se fazer um bate e volta de final de semana e conhecer um pouco mais da cultura holandesa, por isso fizemos uma lista com dicas de onde você pode comer em Holambra e provar os sabores da cozinha holandesa.

1 – CONFEITARIA ZOET EN ZOUT
Viela Lantanas, 90 – Holambra

Aberto todos os dias das 9h às 18h

A Confeitaria Zoet en Zout, mais conhecida como a Confeitaria do Lago, por estar localizada bem de frente para o Lago Vitória Régia, proporcionando uma vista incrível. É uma confeitaria típica holandesa, com doces, sorvetes especiais, salgados, bolachas e bebidas variadas.

Nossa dica do que você não pode deixar de comer por lá:

Rozen Gebak:
Doce de rosas, base de pão de ló, uma mini carolina recheada com ganache de chocolate branco e bavaroise ao aroma de rosas.

Saucizenbroodje assado:
Folhado típico com carne e tempero holandês.

Sorvete de Rosas:
Sabor semelhante ao do Rozen Gebak, bem cremoso.

2 – CASA BELA RESTAURANTE
Rua Dória Vasconcelos, 81 – Centro – Holambra

Segunda: 11:30h às 14h
Terça e Quarta: 11:30h às 22h
Quinta: 11:30h às 23h
Sexta: 11:30h às 24h
Sábado: 12h às 01h
Domingo: 12h às 22h

Casa Bela é um restaurante típico e muito conhecido em Holambra, está em funcionamento desde 1994. A comida é ótima e a variedade de pratos e opções é enorme, vão desde porções e lanches até pratos internacionais e típicos, além da choperia, música ao vivo, self service e happy hour.

3 – MARTIN HOLANDESA
Rua Dória Vasconcelos, 144 – Centro – Holambra

Segunda: 09h às 16h
Terça, Quarta e Quinta: 09h às 23h
Sexta, Sábado e Feriados: 09h às 00h
Domingo: 09h às 22h

O Martin Holandesa é um restaurante e confeitaria que oferece diversas comidas típicas Holandesas, com opções de doces, porções e pratos tradicionais. Localizado em frente ao Casa Bela Restaurante. Nós pedimos os dois principais pratos típicos da casa, o Diny Speciaal (Eisben, kassler, mix de salsichões, chucrute, batatas à moda da casa e appelmoes (purê de maçã) e a Porção Trio da Casa (Mix de croquetes, mix de salsichões, deliciosas batatas com bacon e queijos gouda e prato), os dois pratos serve bem quatro pessoas.

4 – BIER TRUNK PUB BAR
Rua Campo de Pouso, 1162 – Holambra

Quinta: 17h às 23:30h
Sexta: 17h às 00:30h
Sábado: 12h às 00:30h
Domingo: 12h às 19h

O Bier Trunk Pub Bar em Holambra, oferece uma enorme variedade de Cervejas e Chopp’s nacionais e importados 100% malte (Schornstein, Toca da Mangava, Eisenbahn, Mediterrânea, Erdinger, La Trappe, HB). Para acompanhar o chopp e a cerveja eles também oferecem pratos e porções típicas. Pedimos o principal prato, WurstSchnek (uma linguiça de metro em formato caracol, recheada com queijo provolone, tostada, com cebola em fatias, flambada na cachaça) uma delícia.

5 – AMSTERDAM RESTAURANTE
Alameda Maurício de Nassau, 675 – Holambra

Sábado e Domingo: 11h às 16h

O Amsterdam é um restaurante que oferece comidas Self Service à vontade e por quilo, com mais de 50 itens entre saladas e pratos típicos holandeses, culinária brasileiras, cervejas, caipirinhas, sucos entre outros. Está localizado dentro do Parque da Expoflora, onde acontece o festival de flores.

Confira essas dicas também