Dicas do que fazer em São Roque

São Roque fica no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 70km da capital, é conhecida em todo Brasil como “A Terra do Vinho”, onde fica a Estrada do Vinho. Confira nossas dicas do que você pode fazer em São Roque.

01 – CONHECER A ROTA DO VINHO

O Roteiro do Vinho em São Roque é composto por mais de 30 estabelecimentos, dentre eles vinícolas, adegas, restaurantes, fazendas e pousadas. Além de poder degustar deliciosos vinhos, sucos, queijos, salames, licores e cachaças na estrada do vinho, você também encontra as Alcachofras, uma flor usada para fazer patê, pastel, suco e muitos outros pratos, mas a melhor época para visitar as plantações é em Outubro e Novembro.

02 – ESQUIAR NO SKI MOUNTAIN PARK

O Ski Mountain Park é uma das principais atrações de São Roque, por lá você vai encontrar Pista de Esqui e Snowboard, Tobogã, Teleférico, Arvorismo e muito mais.

03 – VER O PÔR-DO SOL NO MORRO DO SABOÓ

O Morro do Saboó em São Roque é um lugar incrível e que não é tão conhecido pelos turistas. É um dos pontos mais altos da região, possui 1.000 metros de altitude e uma vista simplesmente incrível das montanhas e da cidade.

04 – PARTICIPAR DA VINDIMA – FESTA DA COLHEITA DA UVA

A Vindima Góes é a festa da colheita das uvas oferecida pela Vinícola Góes localizada na Estrada do Vinho na cidade de São Roque no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 70km da capital. A festa acontece anualmente em janeiro e tem o propósito de festejar a colheita da uva e proporcionar aos visitantes uma experiência inesquecível realizando a colheita e a pisa da uva. Um passeio para toda a família.

Confira essas dicas Também