Conheça a Festa da Uva em Jundiaí

Em 2019 a famosa Festa da Uva que acontece em Jundiaí, interior de São Paulo, chegou a sua 36ª edição. A festa acontecerá em três finais de semana, nos dias 17, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de janeiro e 1, 2 e 3 de fevereiro.

Sexta: 18h às 22h
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 10h às 20h

Entrada Gratuita
Ação Solidária: Doe 01 quilo de alimento não perecível

Estacionamento oficial do evento: Acesso pela Avenida Amadeu Ribeiro, 500

Jundiaí está localizada a apenas 39km da cidade de Campinas e 59km de São Paulo, é conhecida como terra da uva com mais de 500 produtores e diversas adegas, que juntas formam a Rota da Uva, uma ótima opção de passeio para os amantes de um bom vinho e de boa comida, pois além das adegas a rota conta com diversas opções de restaurantes.

A festa da Uva em Jundiaí traz muita cultura, tradição e bons vinhos produzidos na própria cidade. A festa é uma ótima opção de passeio para todos os gostos e idades, pois além da exposição e venda de vinhos, também é possível encontrar por lá exposição e venda de artesanatos, geleias, licores, espaço infantil completo com brinquedos infláveis gratuitos (crianças até 12 anos), além de área recreativa para crianças de até 4 anos e fraldário, workshops, apresentações culturais, musicais, de dança e de companhias de teatro, a famosa cerimônia da Pisa da Uva (sábados e domingos às 14:30h), passeios turísticos pela cidade de Jundiaí.

Comida boa é o que não vai faltar no Espaço Deguste Jundiaí, uma enorme praça de alimentação das comunidades com diversas opções de pratos com valores muito acessíveis. No Espaço Vila do Vinho você encontra diversos estandes com deliciosos vinhos e licores onde é possível fazer degustação e também comprar bons vinhos por preços a partir de R$25,00.

A tradicional cerimônia da Pisa da Uva acontece aos sábados e domingos às 14:30h e você também pode participar. Sem dúvida não vai faltar opção do que fazer por lá, são muitos espaços e diversas atividades ao longo do dia para todos os gostos e idades, então leve bastante disposição para aproveitar ao máximo essa festa incrível.

Para chegar até o local basta colocar no GPS Parque da Uva ou Festa da Uva. O estacionamento oficial do evento é pago R$20,00, mas também existe a possibilidade de deixar os carros nas ruas ao redor, se encontrar alguma vaga. Outra dica é que seu pet de pequeno porte e usando coleira é bem-vindo, mas não é permitida a entrada de animais na área de alimentação.

Confira essas dicas Também