Dicas de lugares para conhecer em São José dos Campos

São José dos Campos fica a apenas 88km de São Paulo, é um importante polo industrial do estado. A cidade oferece diversas opções de lazer, diversão e cultura como museus, parques e praças para curtir com toda a família. Uma ótima opção de passeio para um fim de semana ou bate e volta no interior de São Paulo. Confira algumas dicas do que fazer em São José dos Campos abaixo e bom passeio.

MEMORIAL AEROESPACIAL BRASILEIRO
Av. Brigadeiro Faria Lima, s/nº – Parque Martim Cererê – São José dos Campos

Terça a Quinta: 08h às 12h | 13:30h às 17h
Sexta: 8h às 17h
Sábado, Domingo e Feriado: 9h às 17h

Entrada Gratuita

Estacionamento gratuito.

O MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro) em São José dos Campos, foi criado em 2004 pelo DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), está localizado em frente ao aeroporto da cidade. É considerado atualmente um dos mais importantes centros de ensino, pesquisa e desenvolvimento do setor aeroespacial na América Latina e em todo o mundo.

Na área do estacionamento ficam em exposição diversos modelos de aviões e réplicas de foguetes, no Salão de Exposição você encontra um acervo riquíssimo com diversas raridades e curiosidades como: o primeiro aparelho de fax utilizado pelo ITA; o 2º protótipo do Bandeirante, primeiro avião desenvolvido e fabricado no Brasil; o 1º veículo com motor a álcool do Brasil, um Dodge Polara, além do salão de exposição, possui um auditório e uma área para alimentação com vista para o lago.

PARQUE VICENTINA ARANHA
Rua Prudente M Moraes, 302 – Vila Adyana – São José dos Campos

Aberto todos os dias: 5h às 22h
Entrada Gratuita

O atual Parque Vicentina Aranha em São José dos Campos, foi inaugurado em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina e também o primeiro sanatório de São José dos Campos e um dos primeiros do país.

Em 2006 o sanatório foi adquirido pela Prefeitura e foi reaberto ao público em 2007, hoje o parque é patrimônio histórico da cidade, com uma área de 84.500 m², com 80% de área verde e pistas de caminhada, além de pavilhões projetados pelo arquiteto Ramos de Azevedo, recebe cerca de 70 mil visitantes por mês. Atividades culturais, ambientais e físicas também são oferecidas gratuitamente ao público, com atrações musicais, cinema, teatro, arte, história e muito mais.

PARQUE DA CIDADE ROBERTO BURLE MARX
Avenida Olívio Gomes, 100 – Santana – São José dos Campos

Aberto todos os dias: 06h às 18h*
Entrada Gratuita
*até às 20h no horário de verão

O Parque Municipal Roberto Burle Marx, mais conhecido como Parque da Cidade em São José dos Campos, no interior de São Paulo, está localizado as margens do Rio Paraíba, além das belezas naturais e das inúmeras árvores você também pode conhecer o Museu do Folclore que fica dentro do Parque, destinado a promover o folclore e as tradições regionais.

Foi transformado em Parque Municipal em 1996, possui uma ampla área verde com diversas árvores, lago, ilha artificial, pista para caminhada e locais destinados a eventos, como shows de música, teatro e dança. Um local lindo para passar o dia contemplando a natureza.

PARQUE SANTOS DUMONT
Rua Prudente Meirelles de Moraes, 1000 – Vila AdyAna – São José dos Campos

Aberto todos os dias:
04h às 22h
(caminhada)
07h às 16:45h
(demais atividades)

Entrada Gratuita

O Parque Santos Dumont em São José dos Campos possui uma ótima área verde e de lazer, com pista para caminhada e equipamentos de ginástica, quiosques com churrasqueiras, pista de skate e playground, além do lindo Jardim Japonês e um lago.

O parque abriga também exemplares aeronáuticos como a réplica do avião 14 Bis em escala natural, o protótipo do avião Bandeirante e maquetes de foguetes. Um espaço incrível de lazer e esporte, ideal para uma corrida, caminhada ou descansar com a família. Possui estacionamento na Av. Dr. Ademar de Barros.

PRAÇA ULYSSES GUIMARÃES
Rua Dr. Tertuliano Delphim Júnior – Parque Res. Aquarius – São José dos Campos

A Praça Ulisses Guimarães em São José dos Campos é um espaço muito gostoso para passar o dia com a família, possui um playground para as crianças, é bem arborizada e com pistas grandes, ideal para fazer caminhada ou corrida, o espaço é bem grande com bastante espaço para a criançada se divertir e também para passear com animais de estimação. Aos Domingos acontece por lá uma feira de artesanato.

Recent Posts