Conheça o Vale das Cachoeiras em Rondônia

VALE DAS CACHOEIRAS
Próximo a cidade de Ouro Preto do Oeste – Rondônia

Terça a Domingo: 8h às 17h*
*toboáguas funcionam somente no fim de semana e feriado das 10h às 17h

R$ 25,00 / R$ 55,00

O Vale das Cachoeiras está localizado na tríplice fronteira entre as cidades de Nova União, Teixeirópolis e Ouro Preto do Oeste no estado de Rondônia. A principal atração do parque é a Cachoeira do Rio Mandi com uma queda livre de 32 metros de altura, sendo a mais alta do estado de Rondônia, mas além da cachoeira o parque oferece várias outras atrações.

Saindo da cidade de Ouro Preto do Oeste até o Vale das Cachoeiras são 42km de estrada, sendo 29km de asfalto e os outros 13km sem asfalto, mas a estrada de terra é na maior parte de fácil acesso, tendo apenas alguns pontos mais críticos, mas não é necessário ter um carro 4×4, da pra ir com carro normal.

Chegando ao parque você vai até a recepção para pegar a pulseirinha que dá acesso a Cachoeira e ao Parque Aquático, onde ficam as piscinas e os toboáguas. Tendo duas opções de pulseira, uma que da acesso total a todos as piscinas e atrativos do parque e a outra que da acesso apenas a Cachoeira e a piscina do Bambu.

Pra conhecer a cachoeira você vai precisar pegar o carro pra subir uma estrada de terra até chegar no deck de madeira, onde você deixa o carro e vai caminhando pela trilha no meio da floresta, quase chegando na cachoeira tem várias escadas pra descer, mas todo o esforço vale a pena quando você chega na cachoeira, só a vista já é incrível, quando fomos a cachoeira estava bem forte e nem precisamos entrar na água para se molhar.

O parque também oferece outros diversos atrativos como toboáguas, rampa-aquática, área para churrasqueiras, restaurante, bar, piscina, futebol de campo, futebol de sabão, vôlei de areia e outros.

São 3 toboáguas (brutal, cobra coral e o sleep rider), um Halfpipe, o primeiro do estado de Rondônia (uma rampa em formato de U inspirada em uma pista de skate, onde descem 2 pessoas em uma boia) e o Áqua-rampa (com 36 metros de comprimento de decida, onde você desce deslizando até cair na água).

  • O Brutal: é o maior toboágua da região norte, o 2º maior do Brasil com 43 metros de altura e 158 metros de comprimento.
  • O Cobra Coral: tem 93 metros em espiral  em um tubo gigantesco.
  • Sleep Rider: com 43 metros de queda em declive.
SITE VALE DAS CACHOEIRAS
Confira essas dicas também