Conheça o Centro de Ayacucho no Peru

A cidade de Ayacucho está localizada a aproximadamente 570km de Lima capital do Peru, a mais de 2.700 metros de altitude. Devido a altitude, você pode sentir um pouco de tontura, cansaço e até enjoo, dependendo da pessoa. Uma dica de passeio na cidade é caminhar pelo centro histórico para conhecer um pouco da cultura e da história dessa cidade tão rica.

Ayacucho ficou mais conhecida nos últimos anos por estar próxima as famosas Águas Turquesas de Millpu, localizada no distrito de Huancaraylla, povoado de Circamarca a aproximadamente 120km da cidade de Ayacucho. Um verdadeiro espetáculo da natureza, é um paraíso ainda pouco explorado no Peru pelos turistas. Um passeio imperdível para quem está na cidade.

Para chegar até Ayacucho você tem a opção de ir de avião ou de ônibus, saindo de Lima ou Cusco, mas a viagem de ônibus não é muito confortável devido ao tempo, o grande número de curvas e também por causa da altitude, o que pode causar enjoo.

Alguns lugares que você pode visitar no centro de Ayacucho são: Plaza de Armas, Catedral de Ayacucho, Arco do Triunfo, Templo de Santo Domingo (construído em 1548), além de contemplar os belos prédios arquitetônicos e caminhas pelas pequenas e charmosas vielas. No centro você também vai encontrar uma enorme variedade de restaurantes e pequenos mercados, onde terá a oportunidade de saborear a famosa culinária peruana.

Além dos restaurantes, no centro de Ayacucho você também vai encontrar diversas agências que oferecem o passeio para as Águas Turquesas de Millpu. O valor pode variar de s/50,00 a s/90,00 soles por pessoa, o tempo de viagem é de aproximadamente 4 horas para ir e mais 4 horas para voltar.

Vamos compartilhar aqui algumas dicas de coisas que você não pode deixar de provar em Ayacucho: o famoso Pollo a la brasa, suco de Chicha Morada (milho roxo), Trucha frita (peixe frito), Lomo saltado, Aji de gallina, um chocolate chamado Vizzio e claro, a famosa Inca Kola. Essas são algumas opções da rica culinária peruana que você vai encontrar em Ayacucho.

Confira essas dicas Também