Como visitar Huacachina um Oásis no deserto de Ica no Peru

Huacachina é um oásis no deserto de Ica no Peru, a aproximadamente 300km da cidade de Lima, capital peruana. É um daqueles passeios imperdíveis, foi uma experiência única, a paisagem das dunas junto com o lago e as palmeiras, formam um cenário simplesmente incrível, tivemos a sensação de estarmos dentro de uma pintura ou cenário de filme.

COMO CHEGAR ATÉ O DESERTO DE HUACACHINA

Visitar o oásis de Huacachina é uma ótima opção de bate e volta para quem está em Lima. Você pode ir de carro, ônibus ou van, nós pegamos uma Van de Lima até Ica (s/25,00 soles por pessoa), a viagem durou aproximadamente 3h40min. A van nos deixou em um posto de gasolina, próximo a uma avenida principal, onde você pode pegar um táxi até o deserto de Huacachina (s/8,00 soles).

PASSEIO DE BUGGY E SANDBOARD

Além de contemplar essa paisagem incrível, você também tem a opção de alugar pranchas de Sandboard para se divertir bastante descendo as enormes dunas de areia, alugamos uma prancha por s/5,00 soles (2 horas). E pra quem gosta de muita aventura tem a opção de fazer o passeio de buggy (ou como eles chamam: tubulares), normalmente o passeio é feito no final da tarde para ver o pôr do sol (entre 15h e 16h) tem duração de aproximadamente 2 horas, nos ofereceram o passeio por s/30,00 soles (por pessoa).

INFRAESTRUTURA

Mesmo sendo pequeno, o charmoso vilarejo que abriga o oásis, é rodeado de palmeiras e conta com uma infraestrutura completa para receber os turistas, com diversas opções de restaurantes, hospedagem, feirinhas de artesanato e banheiros.

O nome Huacachina vem da junção de 2 palavras, Huacca que em Quechua significa chorar, e China, que significa mulher, devido a uma lenda local de uma princesa. Outra curiosidade desse lugar incrível é que ele é o único oásis da América Latina, por isso se tornou tão visitado por turistas do mundo todo.

Confira essas dicas Também