O que fazer em Joinville Santa Catarina

Joinville está localizada na região norte de Santa Catarina, a 130km de Curitiba, 180km de Florianópolis e a apenas 80km de Pomerode. Joinville é um dos principais destinos para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cultura, arquitetura e culinária alemã. Joinville é conhecida como a cidade dos príncipes, das flores, das bicicletas e reconhecida nacionalmente como a cidade da dança, confira abaixo nossas dicas de lugares para visitar em Joinville.

01 – Contemplar as flores no Parque dos Hemerocallis – Agrícola da Ilha
Rua Tenente Antônio João, 4257 – Bom Retiro – Joinville

O Parque dos Hemerocallis – Agrícola da Ilha é uma ótima opção de passeio para toda família em Joinville. Um parque com diversos jardins floridos o ano todo. O parque conta com diversas atrações, vale a pena passar o dia por lá e aproveitar cada espaço. Além dos lindos jardins, você também pode saborear doces típicos da região no café, fazer celebrações ao ar livre na linda Capela, alimentar as carpas japonesas no Jardim das águas. Também é possível adquirir mudas de hemerocallis de diferentes cultivares, escolhidas nos próprios canteiros e outras plantas ornamentais.

02 – Comer comida típica Alemã no Restaurante Hübener
SC-418, km 08 – Pirabeiraba – Joinville

Restaurante Hübener serve o melhor da culinária alemã em Joinville desde 1955, com um delicioso buffet dos clássicos pratos alemães, como o marreco recheado, e também ótimas opções de sobremesas. Sem dúvida, uma parada obrigatória para quem está na região.

03 – Conhecer o Pórtico de Joinville
Rua Quinze de Novembro, s/nº (às margens da BR 101) – Joinville

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Pórtico de entrada de Joinville. Foi inaugurado no dia 14 novembro de 1979. Localizado ao lado do moinho, onde funciona um restaurante. O local também é a sede da Secretaria Municipal de Turismo. Foi construído em estilo enxaimel, influenciado pelas culturas alemã e holandesa. Não pode ficar de fora da sua lista!

04 – Caminhar pela Expoville
Rua Quinze de Novembro, 4315 – Glória – Joinville

O Parque Expoville fica ao lado do Pórtico de entrada de Joinville, é uma ótima opção de passeio para quem está com crianças, para curtir diversas atividades ao ar livre e caminhar pelo parque. O parque também recebe congressos, feiras, exposições, shows, formaturas, casamentos, palestras, entre outros eventos. Sua área externa conta com restaurantes, choperia e parque com inúmeras atrações e atividades ao ar livre, além de lojinhas que vendem produtos locais.

05 – Conhecer a Rua das Palmeiras
Rua das Palmeiras, 91 – Centro – Joinville

A Alameda Brüstlein, mais conhecida como Rua das Palmeiras, é uma via localizada no centro de Joinville, um local muito bonito para fazer fotos. As primeiras palmeiras foram trazidas do Rio de Janeiro em 1876. A alameda foi pavimentada com paralelepípedos em 1910 e veículos de carga e passeio passavam por ela, mas em 1973 houve o fechamento para o trânsito de veículos e a colocação de gramado. Ao final da rua fica o Museu Nacional da Imigração.

06 – Visitar o Parque Zoobotânico
Rua Pastor Guilherme Ráu, 462 – Saguaçu – Joinville

O Parque Zoobotânico de Joinville é uma ótima opção de passeio para quem está com criança. A entrada é gratuita e o Parque conta com acessibilidade em todos os ambientes. Sua estrutura conta com quiosques, parque infantil e diversos animais. São 172 animais, sendo 111 répteis, 40 aves e 21 mamíferos. Além destes, você pode encontrar jacarés-de-papo-amarelo, uma jiboia, uma ema, uma coruja-orelhuda, araras-canindé, fora os 12 macacos-prego, seis capivaras, assim como quatis e furão.Os macacos e as capivaras são a grande atração do zoobotânico e ficam livres numa ilha no meio do lago, chamada de Ilha dos Macacos. A partir do Zoobotânico pode se acessar à pé, ou de ônibus, outra grande atração da cidade: o Mirante do Morro do Boa Vista.

07 – Passear pela Estrada Bonita

A estrada bonita em Joinville é famosa pelo turismo rural. Possui aproximadamente 5km de extensão, além das belas paisagens você encontra por lá pousadas, restaurantes, museus e propriedades, nas quais os moradores comercializam artesanato, produtos coloniais e caseiros, como pães, cucas, biscoitos, geleias, melado, queijos, embutidos, defumados e cachaça, vale a pena ir parando para conhecer cada local e aproveitar a natureza.

08 – Visitar o mirante da Serra Dona Francisca

A Serra Dona Francisca é uma estrada cênica que liga a região de Joinville a São Bento do Sul, são 8 curvas de 180 graus, num trecho de 4 km. A estrada é cercada por belas paisagens verdes, montanhas, casinhas em enxaimel e animais. O mirante da Serra Dona Francisca fica a 27km do Pórtico de entrada de Joinville, de lá é possível contemplar a bela vista da serra, das montanhas e do vale da mata. Um pouco antes de chegar no mirante tem uma linda cachoeira no canto esquerdo da estrada, vale a pena dar uma parada para conhecer.

09 – Provar as famosas Cucas

A cuca é uma tradição presente em todas as padarias de Joinville e faz parte do cardápio da população, inclusive acontece anualmente em Joinville o Festival de Cucas. Você não pode deixar de provar os variados sabores de cuca que Joinville oferece. Você encontra cuca nas padarias da cidade ou também no passeio pela Estrada Bonita, nas propriedades rurais, basta procurar as plaquinhas que identificam quais os moradores produzem cuca.

10 – Se hospedar no Hotel 10

Não deixe de aproveitar essa estrutura surpreendente de lazer e também aproveitar a ótima localização para turistar pela cidade de Curitiba. Gostaríamos de agradecer ao Bourbon Curitiba Convention Hotel pela parceria e pelo atendimento incrível e profissional, tudo pensado com muito carinho, tivemos uma experiência incrível em família.

Confira essas dicas Também