Como visitar o Parque dos Hemerocallis – Agrícola da Ilha em Joinville

Parque dos Hemerocallis – Agrícola da Ilha
Rua Tenente Antônio João, 4257 – Estrada da Ilha – Joinville

Terça a Sexta: 07:30h às 17h
Sábado: 9h às 17h
Ingressos no local

O Parque dos Hemerocallis – Agrícola da Ilha é uma ótima opção de passeio para toda família em Joinville. Um parque com diversos jardins floridos o ano todo.

O que fazer em Joinville
Onde se hospedar em Joinville

O parque conta com diversas atrações, vale a pena passar o dia por lá e aproveitar cada espaço. Além dos lindos jardins, você também pode saborear doces típicos da região no café, fazer celebrações ao ar livre na linda Capela, alimentar as carpas japonesas no Jardim das águas. Também é possível adquirir mudas de hemerocallis de diferentes cultivares, escolhidas nos próprios canteiros e outras plantas ornamentais.

A porta de entrada para capela já é um encanto! Rodeada de flores e grama verde, a capela é o cenário ideal para tirar fotos. A capela recebe cerimônias religiosas o ano inteiro – casamentos, bodas e batizados – e eventos ligados à programação do Festival Brasileiro de Hemerocallis. Construída com madeira de demolição, a capela ocupa 40 m² e é decorada em estilo europeu com vitrais e cúpula.

O Jardim das Águas foi reformado recentemente e agora ele é acessível a todas as pessoas. Um espaço lindo com lago de carpas japonesas trazendo vida e movimento ao espaço.

No Jardim do Sol você pode caminhar e contemplar as cores vibrantes de diferentes tipos de flores, dependendo da época em que visitar o parque. É também um ótimo espaço para fazer fotos.

Para chegar aos campos de cultivo é necessário fazer uma pequena trilha ecológica em meio a Mata Atlântica. Durante toda a temporada é possível caminhar entre os canteiros, descobrir os efeitos de tonalidades e texturas, além de poder assistir à colheita das mudas em pleno campo.

Outro atrativo é o Jardim Interativo, um espaço onde visitantes de todas as idades brincam e experimentam sensações novas com a Pedra Sussurrante, o Labirinto dos Sons e a Roda das Cores. Este não é um espaço para contemplação; o conceito do Jardim Interativo é convidar você a tocar, cantar, testar, ver e expandir os seus conhecimentos sobre os cinco sentidos e sobre a natureza.

Gostaríamos de agradecer ao Agrícola da Ilha pela parceria e por nos proporcionar momentos incríveis em família, sem dúvida foi uma experiência única.

Confira essas dicas Também