Dicas de lugares pra conhecer em Maringá

Maringá fica no estado do Paraná, no Sul do Brasil, a aproximadamente 420km da capital Curitiba. É considerada uma das cidades mais arborizadas e limpas do país. A cidade foi fundada em 1947 e se tornou município em 1951. Confira no post abaixo algumas dicas de lugares pra conhecer em Maringá e bom passeio.

PARQUE DO JAPÃO

O Parque do Japão em Maringá foi inaugurado em 2013, seu projeto “Parque do Japão Memorial Imin 100” surgiu em 2006 com a finalidade de homenagear todos os imigrantes que se estabeleceram em Maringá, em especial os japoneses que, no ano de 2008 completou 100 anos de Brasil. O Parque possui marcos da imigração japonesa no Brasil, como o monumento da imigração japonesa, os bonsais e as carpas. É um lugar lindo, bem cuidado e com muita natureza. Uma ótima opção para passear com a família. Tem estacionamento, diversos eventos artísticos, culturais e esportivos e o melhor, tudo gratuito!

MAIS INFORMAÇÕES

PARQUE DO INGÁ

O Parque do Ingá em Maringá foi inaugurado em 1971. Possui uma área de 47 hectares, apesar de precisar de algumas melhorias, ainda continua sendo um parque muito agradável e que vale a pena conhecer. Possui playground, equipamentos de ginástica ao ar livre (dentro e fora do parque), pista de cooper, quiosques, um jardim imperial japonês que foi inaugurado em de 1978, em homenagem a visita do Imperador do Japão.

MAIS INFORMAÇÕES

CATEDRAL DE MARINGÁ

A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória ou Catedral de Maringá, é o principal cartão postal da cidade. Não tem como visitar Maringá e não conhecer a Catedral. Sua construção foi concluída em 1972. Sua arquitetura moderna foi idealizada por Dom Jaime Luiz Coelho e projetada por José Augusto Bellucci. Possui 114 metros de altura e mais 10 metros de cruz no topo, somando 124 metros, sendo a Catedral mais alta da América Latina. Ao redor da Catedral tem os espelhos d’água que formam as fontes luminosas com chafariz. A noite a catedral fica toda iluminada e no Natal recebe uma decoração toda especial.

MAIS INFORMAÇÕES
Confira essas dicas também

Deixe um Comentário