Dicas de lugares para conhecer em Curitiba

Uma de nossas cidades preferidas no Brasil é Curitiba. Uma cidade com muita cultura, muitos parques e cheia de lugares incríveis pra conhecer, por isso fizemos uma lista com várias dicas de lugares para conhecer em Curitiba. essa cidade incrível.

Tem opções de passeios para todos os gostos: Parques, Museus, Mirante, Feirinhas e muito mais. Confira abaixo as dicas e bom passeio.

1 – Museu Egípcio e Rosacruz

O Museu Egípcio e Rosacruz em Curitiba foi criado em 1990. Seu acervo é constituído por réplicas de peças que pertencem a coleção de museus europeus, egípcios e norte americanos. O grande destaque de todo acervo é a múmia feminina com cerca de 2.700 anos chamada de “Tothmea”, que viveu de 1070 – 712 a.C.

2 – Jardim Botânico

O Jardim Botânico é o principal ponto turístico de Curitiba e parada obrigatória pra quem está na cidade. Inaugurado em 1991, foi inspirado nos jardins franceses. Além do lindíssimo verde do Jardim, o que chama a atenção são as flores coloridas, que se destacam em meio ao verde.

3 – Centro Histórico

Um passeio pela história de Curitiba para conhecer a famosa Rua XV de Novembro, onde fica o Bondinho e conhecer também o Largo da Ordem, com construções antigas que fazem parte da história da cidade e onde acontece a famosa feirinha aos domingos.

4 – Praça do Japão

A Praça do Japão em Curitiba foi inspirada nos clássicos Jardins Japoneses, concluída em 1962 para homenagear os imigrantes Japoneses que chegaram a Curitiba em 1910. Em 1993 a Praça passou por uma reforma e ganhou o Portal Japonês, a Casa da Cultura e a Casa do Chá.

5 – Torre Panorâmica

A Torre Panorâmica de Curitiba foi construída em 1991. Possui 109,5 metros de altura e fica no ponto mais alto da cidade, proporcionando uma vista fantástica em 360º da cidade.

6 – Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um espaço dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design. Foi inaugurado em 2002, possui 12 salas expositivas. O projeto é de autoria do arquiteto que leva seu nome.

7 – Bosque Alemão

O Bosque Alemão em Curitiba está localizado na antiga chácara da família Schaffer. Foi inaugurado em 1996 para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba a partir de 1833.

8 – Memorial Ucraniano

O Memorial Ucraniano foi inaugurado em 26 de outubro de 1995, em homenagem ao centenário da chegada dos imigrantes ao Brasil, ele está localizado junto ao Parque Tingui. Possui uma réplica da Igreja Ucraniana de São Miguel, construída no final do Século XIX.

9 – Ópera de Arame

A Ópera de Arame em Curitiba é um espaço para espetáculos. O auditório tem capacidade para 1.000 pessoas. Foi inaugurada em 1992, no Parque das Pedreiras, próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski, foi construída em apenas 75 dias.

10 – Parque Tanguá

O Parque Tanguá é um dos principais parques de Curitiba. Foi fundado em 1996, ocupa uma área de 235 mil m², possui 2 lagos e um túnel artificial. E ainda tem ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e 2 estacionamentos gratuitos.

11 – Bosque do Papa João Paulo II

O Bosque João Paulo II foi inaugurado em 1980, conhecido popularmente de Bosque do Papa, recebeu esse nome em homenagem à passagem do Papa Polonês por Curitiba, em 1980. Além de bosque, ele abriga também o Memorial da Imigração Polonesa e o Museu Skansen.

12 – Museu Ferroviário no Shopping Estação

O Museu Ferroviário de Curitiba, localizado no Shopping Estação, foi inaugurado em 1982, o espaço possui a arquitetura da antiga Estação Ferroviária de Curitiba. Com mais de 600 peças, como relógios, telefones e telégrafos que eram utilizados no local e objetos do interior dos trens, como bagageiros, fechaduras e luminárias da época.

Confira essas dicas também

Deixe um Comentário