Conheça a Catedral de Maringá

Av. Tiradentes | Praça da Catedral, s/nº – Centro – Maringá

A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória ou Catedral de Maringá é o principal cartão postal da cidade. Não tem como visitar Maringá e não conhecer a Catedral. Sua construção foi concluída em 1972. Sua arquitetura moderna foi idealizada por Dom Jaime Luiz Coelho e projetada por José Augusto Bellucci. Possui 114 metros de altura e mais 10 metros de cruz no topo, somando 124 metros, sendo a Catedral mais alta da América Latina.

Ao redor da Catedral tem os espelhos d’água que formam as fontes luminosas com chafariz. A noite a catedral fica toda iluminada e no Natal recebe uma decoração toda especial. A Praça da Catedral também é um ótimo lugar para relaxar, passar a tarde, fazer um picnic, tomar um sorvete com a família, conversar com os amigos, levar as crianças pra brincar. Então fica a dica, se estiver em Maringá, não deixe de conhecer a Catedral.

Não deixe de conhecer também em Maringá o Parque do Japão e o Parque do Ingá, são dois lugares lindos, tranquilos e com muito verde, vale a pena conhecer.

MAIS INFORMAÇÕES
Confira essas dicas também