Dicas de lugares pra conhecer em Londrina

Londrina está localizada no estado do Paraná, no Sul do Brasil, a aproximadamente 390km da capital Curitiba. É a 2ª cidade mais populosa do estado, com aproximadamente 560 mil habitantes. A cidade foi fundada em 1930, já foi considerada a capital do café no Brasil. Confira no post abaixo algumas dicas de lugares pra conhecer em Londrina e bom passeio.

LAGO IGAPÓ

O Lago Igapó é uma das principais e mais belas áreas de lazer na cidade de Londrina, foi projetado em 1957, como uma solução para o problema da drenagem do ribeirão Cambezinho, dificultada por uma barragem natural de pedra. O Lago Igapó foi inaugurado em 1959, dia do Jubileu de Prata de Londrina. Uma ótima opção de lazer e pra quem gosta de fazer caminhadas ao ar livre ou andar de bicicleta.

MAIS INFORMAÇÕES

MUSEU HISTÓRICO DE LONDRINA

O Museu Histórico de Londrina foi inaugurado em 1970, na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina, mas desde 1986, ocupa o prédio da antiga Estação Ferroviária de Londrina, que por suas linhas arquitetônicas constitui-se em marco histórico da origem inglesa da colonização de Londrina. Além da arquitetura incrível do prédio você também encontra por lá objetos e materiais que faziam parte do cotidiano dos londrinenses, desde os primeiros colonizadores, além de uma Maria Fumaça que fica na parte de traz do Museu.

MAIS INFORMAÇÕES

PRAÇA TOMI NAKAGAWA

A Praça Tomi Nakagawa ou Praça da Imigração Japonesa em Londrina, foi inaugurada em 2008, para celebrar os 100 anos da imigração Japonesa no Brasil. A inauguração contou com a presença do Príncipe do Japão (Naruhito). Londrina tem a 2ª maior comunidade Japonesa do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. O nome Tomi Nakagawa foi dado em homenagem à última sobrevivente do navio que transportou a 1ª leva de imigrantes Japoneses ao Brasil em 1908 (Kasato Maru).

MAIS INFORMAÇÕES

PARQUE ARTHUR THOMAS

O Parque Arthur Thomas é um espaço muito bacana para fazer caminhada, piqueniques e passeios em família. Possui um lago, uma belíssima queda d’água e uma grande área de mata com trilhas, também é possível encontrar por lá capivaras e macacos. O parque também guarda um pouco da história de Londrina, através da usina, hoje desativada, que gerou energia elétrica para a cidade durante 28 anos. A Usina Hidrelétrica do Ribeirão Cambé foi a primeira usina hidrelétrica de Londrina.

MAIS INFORMAÇÕES
Confira essas dicas também

Deixe um Comentário