Dicas de cidades para conhecer em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais é muito rico em histórica, cultura e belezas naturais. As cidades históricas mais conhecidas são Ouro Preto e Tiradentes. Um estado que atrai turistas não só do Brasil, mas também do mundo todo.

Sabemos que a lista de lugares e cidades para conhecer em Minas Gerais é enorme, pois são muitos lugares incríveis, mas queremos compartilhar aqui algumas dicas dos lugares que nós já visitamos.

CAPITÓLIO

Capitólio está localizada a aproximadamente 280km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Apesar de ser uma cidade pequena, ficou conhecida em todo Brasil pelo turismo, atraindo pessoas de todos os lugares. O que tem atraído tantos turistas a Capitólio são suas incríveis paisagens, cachoeiras, canyons, piscinas naturais, as águas verde-esmeralda do Lago de Furnas, onde acontecem os passeios de lancha, chalana e escuna.

DELFINÓPOLIS

Delfinópolis fica a 400km da capital Belo Horizonte e a apenas 100km de Capitólio. Ela é muito conhecida por suas incríveis cachoeiras e outras belezas naturais. Nós conhecemos apenas o Complexo do Claro “Camping Claro Casa de Pedra” localizado a 6 km do centro da cidade, sendo um dos principais complexos de Delfinópolis. A estrutura do complexo conta com estacionamento próprio, lanchonete, pousada e área para camping. No complexo você vai encontrar 5 cachoeiras, cada uma com sua particularidade, com opção de banho para todos os gostos e idades, confira abaixo mais detalhes de cada cachoeira.

TIRADENTES

Tiradentes faz parte das cidades históricas de Minas Gerais da Estrada Real, a maior rota turística do país, assim como São João del Rei. A cidade é pequena, mas possui muita história em suas ruas de pedras, casarões coloniais coloridos. O principal cartão postal da cidade é a Igreja Matriz de Santo Antônio, localizado no alto da cidade com uma vista incrível lá de cima. Um outra opção é o passeio de Maria Fumaça que vai até São João del Rei.

BICHINHO

Bichinho é um pequeno distrito de Prados que fica a apenas 7km de Tiradentes e faz parte da Estrada Real e pode ser visitado em algumas horas como um bate e volta. Além da Casa Torta que é um dos grades atrativos turísticos, você vai encontrar por lá ateliês e oficinas de arte, Museu do Automóvel e lojas de Alambique, onde é possível provar cachaça e doces produzidos no local.

SÃO JOÃO DEL REI

A cidade de São João del Rei fica a 190km de Belo Horizonte e apenas 10km de Tiradentes. É uma cidade histórica, parecida com Tiradentes e Ouro Preto. É um verdadeiro museu a céu aberto em Minas Gerais, além das lindíssimas igrejas, que são um dos principais pontos turísticos da cidade, ela também tem casas com estilo colonial, ruas de pedra, pontes e construções que preservam toda sua história.

Confira essas dicas Também