Roteiro com dicas do que fazer em Capitólio em um dia

Capitólio está localizada a aproximadamente 280km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Apesar de ser uma cidade pequena, ficou conhecida em todo Brasil pelo turismo, atraindo pessoas de todos os lugares.

O que tem atraído tantos turistas a Capitólio são suas incríveis paisagens, cachoeiras, canyons, piscinas naturais, as águas verde-esmeralda do Lago de Furnas, onde acontecem os passeios de lancha, chalana e escuna.

Por isso fizemos uma lista com algumas dicas do que você não pode deixar de conhecer em Capitólio. Um roteiro simples com dicas do que fazer em Capitólio em apenas um dia para conhecer as incríveis belezas naturais de Minas Gerais. Confira as dicas e bom passeio.

PASSEIO DE LANCHA NO LAGO DE FURNAS

O passeio de lancha no Lago de Furnas em Capitólio faz a saída de frente ao Restaurante do Turvo, que fica um pouco depois da Ponte sobre o Rio Turvo ao lado direito. A duração do passeio é de aproximadamente 3 horas e faz 4 paradas.

Algumas das paradas você vai poder nadar nas águas cristalinas do Lago de Furnas, outras são apenas para contemplar a lindíssima paisagem dos Canyons. A última parada é na famosa Lagoa Azul, onde fica o bar flutuante aos finais de semana, mas a entrada para a Lagoa Azul é paga a parte.

1ª parada: Canyon Vale dos Tucanos
2ª parada: Canyon Cascata
3ª parada: Canyon Cascatinha
4ª parada: Lagoa Azul / Bar Flutuante

É uma experiência única e inesquecível, com vistas incríveis durante todo o passeio entre os Canyons do Lago de Furnas, lindas cachoeiras e as águas verdes cristalinas.

RESERVAR PASSEIO DE LANCHA

MIRANTE DO CANYON DE FURNAS

O Mirantes do Canyon de Furnas é um dos pontos mais famosos para tirar fotos por lá. Para chegar até o mirante saindo de Capitólio, o acesso é pela MG-050 entre o km 312 e 313 e leva aproximadamente 30 minutos, mas saindo do Restaurante do Turvo (onde acontece o passeio de lancha) leva apenas 7min de carro, você logo percebe que chegou ao ver alguns carros estacionados no acostamento, ou basta colocar no Google Maps (Mirante Canyon) que vai aparecer o endereço certinho.

Até o mirante é uma caminhada leve e curta. Só um aviso pra quem for com criança, fique bem atento com elas, pois não existe nenhum tipo de proteção, é tudo aberto. A vista lá de cima é simplesmente espetacular! Nós fomos no final da tarde pra vermos o pôr do sol lá de cima, a paisagem fica mais incrível ainda, sem dúvida, é uma parada obrigatória!

CACHOEIRA DO FILÓ

A Cachoeira do Filó também fica na estrada MG-050 a apenas 5 minutos do Canyon de Furnas, está escondida entre as matas, pra chegar até a cachoeira você precisa descer uma trilha de uns 100 metros, bem tranquila. A água é super cristalina um pouco geladinha, mas vale muito a pena dar uma paradinha por lá pra tomar um banho de cachoeira.

O local não oferece nenhum tipo de infraestrutura, por isso os veículos ficam estacionados na beira da estrada, então é bom sempre tomar cuidado.

Confira essas dicas também