Dicas de lugares pra conhecer em Sorocaba

Sorocaba fica no interior do estado de São Paulo a aproximadamente 100km da capital e 85km de Campinas. É a quarta cidade mais populosa do interior de São Paulo e a mais populosa da região sul paulista, com uma população de mais de 650 mil habitantes.

Confira abaixo dicas de alguns lugares que conhecemos em nosso bate e volta na cidade de Sorocaba.

JARDIM BOTÂNICO IRMÃOS VILLAS BÔAS
Rua Miguel Montoro Lozano, 340 – Jd. Iguatemi

Terça a Domingo: 9h às 17h
FREE

O Jardim Botânico de Sorocaba (Irmãos Villas Bôas) é um dos mais novos pontos turísticos da cidade, inaugurado em Março de 2014, o lugar é realmente incrível, o espaço possui salão multiuso com espaço para biblioteca, herbário e auditório, além de um orquidário, um roseiral e muito mais.

Mas o principal atrativo é o Palacete de Cristal, sua construção teve como referências os Palácios de Cristal de Londres, de Petrópolis e o de Curitiba, por isso sua arquitetura é tão parecida com a do Jardim Botânico de Curitiba, ele que abriga coleções de plantas e também é utilizado como local de exposições e eventos.

PARQUE DO PAÇO MUNICIPAL
Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2711-3201 – Além Ponte

Sorocaba foi a primeira cidade que conhecemos no Brasil que tem a Praça da Prefeitura como área de lazer para a população, sua inauguração foi em 1981, na praça fica a Câmara Municipal, o Teatro Municipal Teotonio Vilela, a Biblioteca Municipal e o Parque do Paço Municipal.

Parque do Paço Municipal é uma área no entorno do prédio da Prefeitura de Sorocaba que passou a ser chamada assim desde 2007. Nesse parque você encontra uma pista de caminhada , ciclovia, equipamentos de ginástica e playground com brinquedos, caixas de areia e fonte de água interativa.

O local é muito frequentado por famílias que costumam ir ao local com as crianças para passear, caminhar, andar de bicicleta, soltar a pipa e descansar na grama com uma vista incrível para o lago com patos, marrecos, cisnes, gansos e peixes.

PADARIA REAL
Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.650 – Alto da Boa Vista

Os irmãos José Vicente de Souza e Carlos Alberto de Souza abriram a primeira Padaria Real em 1957, quando a cidade tinha cerca de cem mil habitantes. Depois de suas inovações, logo nasceu o primeiro restaurante, o Real Café & Bistrô.

Hoje com cerca de novecentos produtos exclusivos em sua linha, dentre eles, destaca-se a Coxinha de Frango com Catupiry, vale a pena provar (é uma delícia mesmo), a Padaria Real se encontra em 4 endereços em Sorocaba, sem dúvida é uma parada obrigatória quando for visitar a cidade de Sorocaba, essa que visitamos fica em frente a praça da Prefeitura.

Recent Posts

Deixe um Comentário