Como visitar o Parque Turístico Cachoeira Papuã em Urubici

Urubici está localizada no sul de Santa Catarina, a 85km da divisa com o estado do Rio Grande do Sul, 170km de Florianópolis, 225km de Bombinhas, 230km de Balneário Camboriú, 240km de Pomerode, 330km de Joinville, É conhecida pelas belezas naturais: cachoeiras, cânions e mirantes com paisagens incríveis.

O que fazer em Urubici
Onde se hospedar em Urubici

O Parque Turístico Cachoeira Papuã é um dos mais novos atrativos turísticos de Urubici. Localizado a aproximadamente 10km do centro de Urubici. Oferece uma ótima estrutura, moderna e planejada, com acessibilidade. O parque funciona todos os dias, das 08:30h às 18h e a entrada é paga.

O acesso é feito por passarelas, são aproximadamente 300 metros de extensão que terminam em uma plataforma-mirante de vidro, às margens de um precipício de cerca de 120 metros de altura, de onde é possível contemplar as duas quedas d’água e a paisagem belíssima.

Além das belas paisagens, cânions, cachoeiras e o mirante de vidro, o Parque Turístico Cachoeira Papuã também possui uma ótima estrutura de lanchonete e banheiros. E para quem gosta de se aventurar e quer apreciar a paisagem ainda mais de perto, não pode deixar de fazer o Sky Bike. Ele é semelhante a uma tirolesa, são dois cabos suspensos e você vai pedalando encima de uma bicicleta. O percurso possui 240m de comprimento a 150m de altura, atravessando os cânions do Parque Turístico Cachoeira Papuã.

Gostaríamos de agradecer ao Parque Turístico Cachoeira Papuã pela parceria e por nos proporcionar momentos incríveis em família, sem dúvida foi uma experiência única.

Confira essas dicas Também