Como visitar o Morro do Campestre em Urubici

Urubici está localizada no sul de Santa Catarina, a 85km da divisa com o estado do Rio Grande do Sul, 170km de Florianópolis, 225km de Bombinhas, 230km de Balneário Camboriú, 240km de Pomerode, 330km de Joinville, É conhecida pelas belezas naturais: cachoeiras, cânions e mirantes com paisagens incríveis.

O que fazer em Urubici
Onde se hospedar em Urubici

O Morro do Campestre está localizado dentro de uma fazenda particular (Fazenda Morro da Cruz) a aproximadamente 10km do centro de Urubici. O ponto turístico fica aberto para visitação todos os dias das 9h às 18h.

Logo na entrada do parque fica um paradouro onde são adquiridos os ingressos para acessar o Morro do Campestre. Além de oferecer um variado cardápio com bebidas, lanches e doces deliciosos. O acesso até o topo do morro é bem tranquilo, é possível subir de carro a maior parte do caminho até um estacionamento, depois o acesso é feito a pé por escadarias.

A subida é tranquila e vale a pena ir devagar e apreciar as as belas paisagens nos mirantes com vistas de 360 graus. No percurso tem bancos para sentar e apreciar a paisagem e tirar fotos. No topo do morro ficam as belas formações rochosas de arenito, a 1380 metros de altitude, o cartão postal do Morro do Campestre.

Gostaríamos de agradecer ao Morro do Campestre pela parceria e por nos proporcionar momentos incríveis em família, adoramos a experiência.

Confira essas dicas Também