Visita guiada ao Palácio dos Bandeirantes em São Paulo

Av. Morumbi, 4500 – Morumbi – São Paulo

Terça a Domingo: 10h às 16h
FREE

No caso de eventos oficiais, as visitas poderão ser canceladas.
Todas as visitas são acompanhadas por educadores do palácio.

Você algum dia já pensou em conhecer a casa do Governador de São Paulo? Pois é, isso é possível! Confira abaixo todas as dicas da visita guiada ao Palácio dos Bandeirantes.

No dia da visita, é realizado um cadastro do visitante, sendo importante chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência e portar o documento de identidade (RG) ou o passaporte (no caso de estrangeiros), sem o qual não será permitida a entrada.

As visitas educativas para grupos de no mínimo 10 e no máximo 40 pessoas exigem agendamento. Todas as visitas são acompanhadas por educadores do palácio.

O prédio do Palácio dos Bandeirantes, inicialmente idealizado para sediar a Fundação Conde Francisco Matarazzo, se tornou a sede do Governo do Estado de São Paulo em 1964. Possui atualmente um importante acervo de móveis e obras de arte de nomes de peso como Candido Portinari, Tomie Ohtake e Alfredo Volpi.

Visitando o palácio – Articula história e arte ao abordar a história do palácio e de São Paulo por meio das obras de arte do acervo permanente.

Exposição temporária – Com foco na exposição temporária em cartaz, busca estabelecer um diálogo com o visitante acerca do tema, estimulando reflexões sobre as obras expostas.

Após sua visita aproveite para conhecer também a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano que fica a alguns metros de lá.

Confira também:

Passeios gratuitos em São Paulo
Visitas guiadas em São Paulo
10 Casas/Museus em São Paulo
Museus com entrada gratuita

MAIS INFORMAÇÕES
Confira essas dicas também