Dicas de lugares para conhecer no Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro atrai turistas do mundo inteiro, durante todo ano, devido ao seu clima tropical, sua diversidade e riqueza de lugares e cultura. Uma de suas belezas naturais mais famosas são as praias de águas cristalinas, localizadas principalmente na região dos lagos (Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação de Búzios). Sem falar no Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e um dos locais mais visitados no Brasil.

O que não falta são opções de lugares e passeios para se fazer no Rio de Janeiro, por isso listamos abaixo apenas algumas dicas pra te ajudar na hora de criar seu roteiro e definir os lugares que você não pode deixar de conhecer na sua visita ao Rio de Janeiro.

VISITAR O CRISTO REDENTOR

Um dos principais cartões-postais do Brasil e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, não da para visitar o Rio de Janeiro e deixar de conhecer o Cristo Redentor. Ele foi inaugurado em 1931, localizado no alto do Morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca. Existe diversas opções para visita-lo e os valores de ingresso também podem variar. Clique aqui e saiba como visitar o Cristo Redentor.

CONHECER AS PRAIAS DE ARRAIAL DO CABO

Arraial do Cabo está localizado na Região dos Lagos a apenas 12km de Cabo Frio e 165 km do Rio de Janeiro (aproximadamente 2h30 de carro), nos últimos anos Arraial tem se tornado cada vez mais famoso por suas praias de águas cristalinas, é conhecida como Capital do Mergulho, Paraíso do Atlântico e o Caribe Brasileiro.

Mas a beleza natural desse lugar é realmente única, não tem nada que se compare, suas águas possuem um azul realmente incrível, tanto que suas praias estão entre as praias mais bonitas do Brasil, eleitas por diversos anos consecutivos. As principais praias de Arraial do Cabo são: Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno, Praia do Pontal, Praia Grande, Praia dos Anjos e a Ilha do Farol.

CONHECER CABO FRIO

Cabo Frio está localizada a apenas 162km do Rio de Janeiro (aproximadamente 2h20 de carro), na Região dos Lagos, entre Arraial do Cabo e Armação de Búzios, uma ótima localização pra quem pretende conhecer toda a região e suas praias incríveis.

A cidade de Cabo Frio é a quarta cidade mais antiga do estado do Rio de Janeiro, por isso além das praias lindíssimas, uma boa infraestrutura e ótimos restaurantes, Cabo Frio também guarda muita história, que é possível ser vista no Bairro da Passagem, que mantém suas características e construções da época de sua fundação.

FAZER UM PASSEIO DE HELICÓPTERO

Conheça a cidade do Rio de Janeiro de um novo ângulo, num passeio panorâmico de Helicóptero com o Comandante Nobre, no passeio  “Rio 40 Graus” você irá sobrevoar, durante 30 minutos, os principais pontos turísticos e entender porque o Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do país. Partindo do aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, o roteiro inclui o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as praias mais famosas do Rio de Janeiro, será uma experiência única e marcante.

VISITAR O MUSEU DO AMANHÃ
Praça Mauá, 1 – Centro – Rio de Janeiro

Quinta a domingo: 10h às 17h

O Museu do Amanhã está localizado na Praça Mauá no centro do Rio de Janeiro, é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, informações, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e reflexões sobre os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. O Amanhã é uma construção da qual participamos todos, como cidadãos. A partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência, o museu oferece ao visitante uma jornada rumo a futuros possíveis, a partir de grandes perguntas que a Humanidade sempre se fez. De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?

TIRAR FOTO NA ESCADARIA SELARÓN

A Escadaria Selarón é uma obra arquitetônica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, no Rio de Janeiro, decorada pelo artista chileno radicado no Brasil de longa data, Jorge Selarón, que declarou-a como uma “homenagem ao povo brasileiro”. É um ponto turístico muito visitado por turistas do mundo todo.

Confira essas dicas Também