Mercado Municipal de São Paulo

Rua Cantareira, 306 – Centro – São Paulo
Próximo ao Metrô São Bento

Segunda a Sábado: 6h às 18h
Domingos e Feriados: 6h às 16h

O Mercado Municipal de São Paulo (antigo Mercado Central), conhecido popularmente como Mercadão, é parada obrigatória para turistas de todos os lugares.

Em 1924, com o crescimento da cidade foi aprovada a lei autorizando a construção de um novo Mercado, com objetivo de construir um grandioso Edifício, para consolidar a imagem de “Metrópole do Café”.

Entre 1928 a 1932 foi construído o Mercado Municipal de São Paulo pelo famoso arquiteto Francisco Ramos de Azevedo. Nesse período o edifício foi utilizado por militares na Revolução Constitucionalista (1932) com o propósito de estocar armas e munições. E somente no dia 25 de Janeiro de 1933 o Mercado foi inaugurado.

Nos anos 60, com a criação da CEAGESP, o fervoroso Mercadão perdeu suas forças e quase disse adeus a Cidade de São Paulo. Em 2004 foi totalmente reformado. A fachada foi recuperada, os vitrais foram restaurados e foi construído um mezanino com diversos quiosques e restaurantes.

Hoje em dia, além da parte comercial com uma grande variedade de produtos, possui também refeições e lanches, como o tradicional sanduíche de mortadela. Se tornou ao longo dos anos um característico espaço gastronômico e ponto de encontro para os paulistanos e turistas.

É um local incrível, cheio de história e muita comida boa. Não deixe de experimentar o famoso e tradicional sanduíche de mortadela, o pastel de bacalhau e as deliciosas frutas. E aproveite também para conhecer o Catavento Cultural e fazer umas comprinhas na Rua 25 de Março 😉

Confira essas dicas também