O que fazer em Buenos Aires na Argentina

Buenos Aires é a capital da Argentina, um destino muito frequentado por brasileiros, oferece diversas opções incríveis de turismo para todos os gostos e também é um destino barato na América do Sul. Confira nossas dicas e saiba o que fazer em Buenos Aires na Argentina.

Como trocar reais por pesos argentinos

01 – ASSISTIR UM SHOW DE TANGO

Essa é uma experiência que não pode ficar fora do seu roteiro para Buenos Aires. Existem diversas opções de shows de Tango em Buenos Aires, nós fomos ao Mansión Tango. Nós fechamos o passeio por um ótimo preço com a empresa Aguiar. O show acontece em um edifício histórico lindo, de 1858. O show é incrível, vestuário majestoso, músicos, cantores e bailarinos extremamente talentosos. Para completar a experiência, está incluso um jantar completo clássico (entrada, prato principal e sobremesa) + bebidas livres (água, refrigerante, cerveja, vinho ou espumante). Se prepare para uma noite especial e inesquecível.

02 – CAMINHAR POR PUERTO MADERO

Puerto Madero é um bairro muito visitado pelos turistas em Buenos Aires, é uma área restaurada do cais onde você encontra bares e restaurantes e a famosa Puente de las Mujeres, cartão postal da cidade. Puerto Madero é um bairro que presta homenagem às mulheres, as ruas têm nomes de mulheres famosas em ciências, artes e política. Vale a pena caminhar pela região no final da tarde e aproveitar para conhecer algum dos restaurantes.

03 – TIRAR FOTOS NO CAMINITO

Caminito é a rua mais famosa de Buenos Aires, localizada no bairro de La Boca, próximo ao Estádio Boca Juniors (La Bombonera), onde fica o Museu da Paixão Boquense. Caminito é visitado por muitos turistas que vão para tirar fotos nas casas coloridas e visitar as lojinhas, feirinhas e restaurantes. Recomendamos ir cedo para fazer fotos, porque o local costuma ficar muito cheio após às 10h. Pra quem quer comprar algumas lembrancinhas, o Caminito é uma ótima opção. Apesar de ser uma área segura, o bairro de La Boca não é muito seguro.

04 – VISITAR O OBELISCO

O Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico da cidade, erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julio, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. O monumento possui 67m de altura e foi construído nos anos de 1930. Além do Obelisco aproveite para tirar foto com as letras gigantes BA. Ele está localizado bem próximo a famosa Praza de Mayo, onde fica a Casa Rosada, é possível ir caminhando. No seu entorno você também encontra diversas lojas, kioscos e restaurantes. O acesso ao Obelisco é bem fácil, pois tem uma estação de metrô e terminais de ônibus bem próximos.

05 – PASSEAR PELA PLAZA DE MAYO

A Plaza de Mayo é o centro histórico e político da cidade, onde está localizada a famosa Casa Rosada. Ela também é palco de diversas celebrações e protestos. Além de curtir a praça e conhecer a Casa Rosada, aproveite para visitar também a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, principal sede da Igreja Católica da Argentina. A Catedral funciona também como museu de honra ao Papa Francisco, pois desde 1998 e até sua consagração como Sumo Pontífice em 19 de março de 2013, Jorge Bergoglio foi Arcebispo de Buenos Aires e o encarregado de conduzir a Arquidiocese.

06 – CURTIR OS PARQUES E JARDINS

Uma das coisas que nós amamos em Buenos Aires foram as áreas verdes. Praticamente por toda cidade você vai encontrar parques, praças e jardins enormes e abertos ao público gratuitamente. É comum ver os argentinos sentados na grama conversando, comendo ou lendo um livro. Na maioria das praças tem áreas infantis com playground, uma ótima opção pra quem vai com criança. Segue algumas dicas:

  • Ecoparque
  • Jardim Botânico
  • Jardim Japonês
  • Paseo El Rosedal Garden

07 – CONHECER O BAIRRO RECOLETA

O bairro Recoleta é parada obrigatória pra quem vai a Buenos Aires, é uma região repleta de importantes pontos turísticos da cidade. Tire um dia todo para conhecer o bairro com calma e caminhar pelas ruas apreciando a arquitetura, que faz lembrar muito as cidades europeias, além de conhecer os principais pontos turísticos:

  • Cemitério da Recoleta
  • Floralis Genérica
  • Livraria El Ateneo Grand Splendid
  • Museu Nacional de Bellas Artes
  • Centro Cultural Recoleta
  • Facultad de Derecho
  • Biblioteca Nacional

08 – PROVAR A CULINÁRIA ARGETINA

Não podia ficar fora do roteiro de Buenos Aires dicas sobre a gastronomia Argentina. Confira o que você não pode deixar de comer na sua visita a Buenos Aires. Confira nossas indicações. Entradas e lanches: Empanadas e medialunas. Pratos principais: Bife de chorizo, parrilla e milanesa. Sobremesas: Doce de leite (La Serenísima, San Bernardo) , Alfajor (Cachafaz, Terrabusi e Guaymallen) e Sorvete (Rapa Nui, Freddo e Antiche).

09 – TIRAR FOTO COM A MAFALDA

A estátua da Mafalda, na esquina das ruas Chile e Defensa, é uma das principais atrações do bairro San Telmo em Buenos Aires. Em 2014, ganhou a companhia de dois de seus melhores amigos: Susanita e Manolito. Aos finais de semana há fila para tirar uma foto com os famosos personagens dos quadrinhos argentinos. Você também pode aproveitar para conhecer em San Telmo os cafés tradicionais, restaurantes, lojas, livrarias, museus e a famosa feira de antiguidades, que existe há mais de 40 anos e acontece todos os domingos. Se você não estiver em Buenos Aires no domingo, não se preocupe, conheça as antiguidades do Mercado de San Telmo, que funciona todos os dias.

10 – HISTÓRIA E CULTURA

Conheça um pouco mais da história e da cultura Argentina em Buenos Aires visitando museus, teatros e centros culturais.

  • Teatro Colón
  • Livraria El Ateneo Grand Splendid
  • Casa Rosada
  • Centro Cultural Recoleta
  • Museu Participativo de Ciências
  • Centro Cultural Kirchner
  • Palácio do Congresso
Confira essas dicas Também