Walking Tour Fotográfico em Perus

Venha participar do nosso Walking Tour Fotográfico em Perus, Sábado dia 23 de Fevereiro de 2019, e conhecer cenários históricos que você nunca imaginou existir!

A Estrada de Ferro Perus Pirapora tem inicio em 1911 com a construção da ferrovia com os trilhos de bitola de 60cm, tinha como propósito ligar o bairro de Perus a Vila de Pirapora, seguindo paralelamente o Rio Juquery. A linha férrea Perus-Pirapora, foi concluída por volta de 1914, e passou a transportar calcário produzido no bairro do Gato Preto, sendo também usada para o transporte de operários, seguindo até a estação de Perus. Em 1951 a ferrovia, fábrica e pedreiras foram comprados pelo Grupo JJ Abdalla no qual anos depois fundou a fabrica de cimento Portiland, que décadas mais tarde veio à falência.

RESERVAR PASSEIO

ROTEIRO:

07:30 – Encontro em Perus (bairro) e início das atividades.

Início da Caminhada Fotográfica, passando pelas ruínas da antiga Fábrica De Cimento Perus com destino ao Pátio do Corredor (Estação Ecologia), neste local seremos recepcionados pelos monitores locais que iram explicar sobre o acervo do Museu de Arqueologia Industrial da EFPP e do acervo de locomotivas, troles e carros de passageiros e de serviço.

13:00 – Chegada ao pátio, tempo monitoria local, fotos e lanche, na sequencia retorno com destino a Perus (bairro).
16:00 – Previsão de término da atividade

Nível: Fácil
Altimetria: 815 m
Tipo De Terreno: Leito ferreo e partes de terra
Tempo De Caminhada: 4h30min.
Distância: 10 km
*dados aproximados

INVESTIMENTO POR PESSOA:

R$ 50,00

INCLUÍDO: Guia/monitor, seguro, monitoria local, entrada no atrativo/manutenção e seguro.

RESERVAR PASSEIO

Date

23 fev 2019

Time

All of the day

Valor

R$ 50,00
Categorias

Organizador

Tour Jundiahy

Deixe um Comentário

Qual seu destino?

Inline
Inline