Visita a Torre do Castelo em Campinas

Praça 23 de Outubro | Av. João Erbolato, s/n – Castelo – Campinas (SP)

Terça a Sexta: 10h às 17h
Sábado, Domingo e Feriado: 10h às 21h
*Fechado para almoço das 12h às 13h

FREE

A Torre do Castelo foi inaugurada em 1940, possui 27 metros de altura, é um dos pontos mais altos de Campinas. Era conhecida como “Castelo d’água” criada para abastecer os bairros da região, com capacidade para 250 mil litros de água.

Foi projetada pelo urbanista Francisco Prestes Maia, passou por algumas reformas ao longo do tempo, em 1972 foi reformada para abrigar uma sala circular, em 1991 o prédio passa por novas alterações para a instalação do Museu Histórico da Sanasa, que abriga peças antigas utilizadas no início do abastecimento público da cidade, em 1998 acontece uma grande restauração para devolver características da construção original de 1940.

Hoje além do Museu da Sanasa o edifício também possui um mirante, aberto para visitação gratuita, no último andar com uma vista incrível em 360° da cidade de Campinas, em cada parte do mirante possui placas com informações sobre as regiões e lugares que são vistos em cada uma.

A Torre do Castelo também é conhecida pelo nome de “Vitor Negrete”, homenagem ao alpinista campineiro falecido em 2006 no Monte Everest.

Não deixe de conhecer também em Campinas o Parque Taquaral e a Pedreira do Chapadão, são dois parques incríveis da cidade.

Confira também:

Lugares pra fazer bate e volta saindo de SP
10 passeios gratuitos em SP
Lugares pra conhecer no feriado em SP

Confira essas dicas também