Saiba o que fazer no Parque Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana – São Paulo

Diariamente das 5h à 00h
FREE

Os estacionamentos são geridos pela prefeitura e todos tem zona azul.

São Paulo ganhou o Parque Ibirapuera no dia 21 de Agosto de 1954, graças ao senhor Manequinho Lopes. Antigamente, por ter muito alagamento na área do parque o senhor Manequinho teve a ideia de começar a cultivar no solo inúmeros Eucaliptos Australianos para secar o solo, deu tão certo que hoje temos o Ibirapuera e um viveiro dentro do parque que leva seu nome “Obrigado Seu Manequinho!”.

O Parque Ibirapuera possui 158 hectares “Se alguém conseguiu conhecer o parque todo em um dia, por favor, nos fale como! hehe”. Além de enorme, também é incrível, claro tendo envolvimento do arquiteto Oscar Niemeyer e o paisagista Burle Marx no projeto, não tinha como não ser, né?

Hoje é um dos parque mais visitados da cidade e também o que proporciona o maior número de atrações, ele já recebeu grandes atrações como: Bienal do Livro, São Paulo Fashion Week e muitos outros eventos como shows, mostras e exposições.

Por lá você pode encontrar: Museus, Obras de Arte, Pista para Caminhada, Aparelhos de Ginástica, Ciclovia, Quadras, Playground, Planetário, Quiosques e muito mais.

Confira abaixo nossa lista de lugares que você não pode deixar de visitar no Parque!

Pavilhão Japonês
Pavilhão Japonês
Obelisco
Obelisco
Planetário
Planetário
Museu de Arte Moderna
Museu de Arte Moderna
Museu Afro Brasil
Museu Afro Brasil
Museu de Arte Contemporânea
Museu de Arte Contemporânea
Marquise
Marquise
Auditório
Auditório
Oca
Oca
Fontes & Lagos
Fontes & Lagos
Monumento às Bandeiras
Monumento às Bandeiras

Esperamos que você tenha gostado! Se tiver alguma sugestão, dica, crítica, elogios ou algum espaço que ficou faltando, deixe seu comentário ai embaixo, ficaremos muito felizes em saber sua opinião. E não se esqueça de usar nossa #ckturistando em suas fotos! Até a próxima :)

Confira essas dicas também