Praça dos Exageros em Itu

Rua José Maria dos Passos, 200 – Vila Padre Bento – Itu (SP)

Aberto diariamente das 8h às 17h

A Praça dos Exageros na cidade de Itu, interior de São Paulo, foi inaugurada em 2012, por causa da fama que a cidade de Itu possui de “Cidade dos Exageros”, o parque temático fica junto ao Centro de Lazer “Franco Montoro”.

A praça possui vários objetos gigantes, mas o principal é o boneco gigante do humorista ituano Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício da Praça é Nossa, que através do seu personagem que Itu recebeu a fama da cidade dos exageros.

Além do boneco você há também um interfone gigante, que já chama a atenção que quem passa na rua, um jogo de xadrez gigante, duas formigas gigantes, duas joaninhas gigantes, um jogo de lápis gigante, uma garrafa da Coca-Cola gigante, uma trena no formato de escorregador e o caixa eletrônico gigante do Bradesco.

Além dos objetos gigantes a praça também oferece outras opções de lazer e diversão para crianças como playground, quadras poliesportivas e também um centro de informação ao turistas.

A praça fica a poucos minutos do Centro de Itu, onde fica o famoso Orelhão gigante, o Semáforo gigante e a Igreja Matriz, por isso não deixe de aproveitar para conhecer essa praça também.

Confira essas dicas também