Pedreira do Chapadão em Campinas

Rua Dr. Alcídes Carvalho, s/nº – Jardim Chapadão – Campinas

Aberto diariamente das 6h às 22h
inclusive feriados

A Praça Ulysses Guimarães, conhecida popularmente como Pedreira do Chapadão, possui uma área de 130 mil metros quadrados. Após algum tempo abandonada a praça passou por uma revitalização em 2013.

O lugar tem uma ótima estrutura para toda a família, possui grandes espaços para quem gosta de fazer caminhada ou dar uma corrida. Possui um playground, aparelhos de ginástica, quadras de esportes, palco de eventos, um pequeno lago com carpas que recebe água de uma cascata artificial, áreas de piqueniques, banheiros, um mirante com 30 metros de altura de onde se tem uma vista incrível do pôr-do-sol e também tem um quiosque da Sorveteria Sergel (sem dúvida, o melhor sorvete de Campinas) que é perfeito para fechar a tarde.

O espaço é bem procurado também para ensaios fotográficos de crianças ou até mesmo festas infantis, tanto nos gramados quanto nos quiosques. Um espaço muito gostoso para passar a tarde de Domingo com toda a família, fazer um picnic e levar as crianças para brincar.

Eventualmente acontece alguns shows e eventos por lá. O local possui segurança e estacionamento interno com capacidade para 60 veículos e também tem espaços na rua pra deixar o carro.

Se tiver pela cidade de Campinas e deseja relaxar um pouco, ver um incrível pôr-do-sol e tomar o melhor sorvete da cidade, fica a dica, visite a Pedreira do Chapadão.

Não deixe de conhecer também em Campinas o Parque Portugal (Parque Taquaral) e a Torre do Castelo com uma vista incrível em 360º da cidade.

Confira também:

Lugares pra fazer bate e volta saindo de SP
10 passeios gratuitos em SP
Lugares pra conhecer no feriado em SP

Confira essas dicas também