Visita ao Palácio dos Bandeirantes

Av. Morumbi, 4500 – Morumbi – São Paulo

Terça a Domingo: 10h às 16h
*com permanência até às 17h
FREE

No caso de eventos oficiais, as visitas poderão ser canceladas.
Todas as visitas são acompanhadas por educadores do palácio.

Você algum dia já pensou em conhecer a casa do Governador de São Paulo? Pois é, isso é possível! Confira abaixo todas as dicas da visita guiada ao Palácio dos Bandeirantes.

No dia da visita, é realizado um cadastro do visitante, sendo importante chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência e portar o documento de identidade (RG) ou o passaporte (no caso de estrangeiros), sem o qual não será permitida a entrada.

As visitas educativas para grupos de no mínimo 10 e no máximo 40 pessoas exigem agendamento. Todas as visitas são acompanhadas por educadores do palácio.

O prédio do Palácio dos Bandeirantes, inicialmente idealizado para sediar a Fundação Conde Francisco Matarazzo, se tornou a sede do Governo do Estado de São Paulo em 1964. Possui atualmente um importante acervo de móveis e obras de arte de nomes de peso como Candido Portinari, Tomie Ohtake e Alfredo Volpi.

Visitando o palácio – Articula história e arte ao abordar a história do palácio e de São Paulo por meio das obras de arte do acervo permanente.

Exposição temporária – Com foco na exposição temporária em cartaz, busca estabelecer um diálogo com o visitante acerca do tema, estimulando reflexões sobre as obras expostas.

Após sua visita aproveite para conhecer também a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano que fica a alguns metros de lá.

Confira essas dicas também