Oficina Cultural Casa Mário de Andrade

Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo

Terça a Sábado: 10h às 18h
FREE

A Oficina Casa Mário de Andrade foi inaugurada em agosto de 1990, no bairro da Barra Funda, endereço da antiga residência do escritor e intelectual Mário de Andrade, um dos principais ideólogos do movimento modernista e da Semana de Arte Moderna em 1922.

A casa foi construída no início da década de 1920, foi projetada por Oscar Americano. Mario de Andrade viveu na casa de 1921 até seu falecimento em 1945. Costumava receber em sua casa algumas figuras como: Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Anita Malfatti.

A programação da Oficina é voltada para áreas específicas do texto e da literatura. Seus projetos incluem o estudo e a criação de diversos gêneros literários (conto, romance, poesia e dramaturgia), jornalismo, crítica, interpretação de textos e redação, somados a palestras, ciclos de depoimentos de escritores, leituras dramáticas, recitais, mostras de filmes, lançamentos de livros e saraus.

Além da exposição permanente a Oficina recebe várias exposições temporárias e oferece também diversas oficinas com variados temas e segmentos.

Confira também:

Museus pouco conhecidos em SP
Museus c/ entrada gratuita em SP
10 Casas/Museu em SP

Confira essas dicas também