Obelisco do Ibirapuera

Parque Ibirapuera – Portão 1 e 2
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana – São Paulo

Terça a Domingo: 10h às 16h
FREE

As visitas técnicas em grupo ocorrem uma vez por mês, são gratuitas e as vagas são limitadas. Para garantir sua vaga ou mais informações entre em contato pelo email: visitaobelisco@gmail.com

O Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32 ou Obelisco do Ibirapuera, como é conhecido, é um monumento funerário brasileiro.

Símbolo da Revolução Constitucionalista de 1932. Inaugurado dia 9 de julho de 1955, um ano após a inauguração do Parque Ibirapuera.

O Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista é comemorado anualmente com o tradicional desfile de 9 de Julho em frente ao Obelisco em São Paulo.

A data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas que, ao tomar o poder com a Revolução de 1930, aboliu a República Velha e a Constituição de 1891.

A Revolução Constitucionalista, episódio que foi chamado de “Guerra Paulista”, foi o mais importante movimento ocorrido em São Paulo e o último grande combate armado do Brasil.

O Obelisco é o maior monumento da cidade com 72 metros de altura. Depois de algum tempo fechado para reformas, o Obelisco foi reaberto para visitas dia 9 de Dezembro de 2014.

Confira também:

10 passeios gratuitos em SP
10 Mirantes em São Paulo
Lugares p/ levar as crianças em SP
O que fazer no Parque Ibirapuera

Confira essas dicas também