O que fazer no dia das crianças em São Paulo

Oi Mamães, Papais, Titios e Titias!!

Hoje nosso dica é pra quem ta com dificuldade de encontrar lugares legais para levar as crianças no feriado do dia 12 de Outubro em São Paulo, com opções gratuitas e pagas. Confira abaixo as dicas e divirta-se 😀

Museu de Zoologia

O Museu de Zoologia foi reaberto recentemente, uma ótima opção para levar as crianças. O acervo conta com esqueletos de dinossauros gigantes, animais empalhados e muito mais. Há um laboratório que simula os bastidores do museu, sendo um espaço para o público interagir com o acervo em atividades programadas.

Localizado na Av. Nazaré, 481 – Ipiranga (Próximo ao Parque da Independência).

Parque Cidade de Toronto

Ideal para quem quer fazer um churrasco com toda a família. A diversão das crianças está garantida no parquinho super divertido que fica logo na entrada do Parque.

Bicicletas, skates, patinetes e Cães soltos são proibidos de circular no parque.

As churrasqueiras podem ser usadas das 6h às 17:30h, recomendamos chegar cedo e garantir a sua.

A infraestrutura do parque conta com churrasqueiras, quiosque, pista de cooper, banheiros, bebedouros,  playground com brinquedos típicos canadenses, quadras poliesportivas e um lago.

Localizado na Av. Cardeal Motta, 84 – City América.

Museu Catavento Cultural e Educacional

O Catavento tem muitas atrações incríveis que além de se divertir a criança pode aprender muita coisa. As instalações do Catavento estão divididas em 4 grandes seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

Todas as atrações são inclusas no valor do ingresso, mas para participar de algumas atrações é necessário retirar uma senha. Então chegue cedo e garanta a sua senha.

Localizado na Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n – Parque Dom Pedro.

Parque Burle Marx

O Parque Burle Marx possui uma área de 138 mil m² com muitas árvores, plantas, animais e trilhas que nos aproximam da natureza. Ideal para passear com as crianças, com um playground e bastante espaço pra criançada se divertir bastante.

Localizado na Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade

Museu do Futebol

O Museu do Futebol apresenta várias atividades, brinquedos e painéis interativos. Conta muitas curiosidades e histórias. Mostra a evolução da Bola e da Chuteira. Diversão e aprendizado garantido para as crianças.

Localizado na Praça Charles Miller, no Estádio do Pacaembu.

Aquário de São Paulo

Foram inauguradas recentemente no Aquário de São Paulo novas atrações temáticas como: setores da África, Austrália e Indonésia, onde é possível ver Cangurus, Suricatus, Ursos Polares e muito mais. Também tem Cinema 7D e o Aquário Abaixo de Zero que é um carrinho que faz uma viagem a era glacial.

Localizado na Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga.

Zoológico de São Paulo

É o segundo melhor do Brasil. Tem diversos animais como: Girafas, Elefantes, Tigre branco, Leão entre outros. Agora o Zoológico tem também um novo espaço chamado “O Mundo dos Dinossauros” com diversas espécies e tamanhos de dinossauros em um ambiente fantástico que te leva a reviver a era dos dinossauros.

Localizado na Av. Miguel Estefano, 4241 – Água Funda.

Planetário do Parque Ibirapuera

O Planetário é uma máquina da StarMaster que te leva a uma viagem pelo espaço, contando tudo sobre estrelas, galáxias e planetas, nos faz lembrar das aulas de geografia na escola, só que com mais emoção.

Localizado dentro do Parque Ibirapuera – Portão 3 – Vila Mariana

Giro Pela Vida no Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera está com uma linda Roda Gigante Rosa e um cinema ao Ar Livre com filmes para crianças nessa semana,, tudo de graça! Confira no link abaixo os horários das sessões e quais os filmes estão passando.

Localizado dentro do Parque Ibirapuera – Vila Mariana

Exposição de Lego (The Art of the Brick)

Na Oca do Parque Ibirapuera também está tendo uma exposição muito legal para as crianças feita todinha de Lego. A exposição vai só até dia 30 de Outubro.

Não deixe de conferir nosso post de Museus com entrada gratuita em São Paulo e também nosso post com 10 passeios gratuitos em São Paulo. Se tiver alguma sugestão, dica, crítica, elogios, deixe seu comentário ai embaixo, ficaremos muito felizes em saber sua opinião.

Recent Posts