O que fazer na Av. Paulista em São Paulo

Sem dúvida a Avenida Paulista é um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo. Lá você encontra de tudo um pouco; parques, museus, shoppings, bares, cafés, sorveterias, lojas em geral, bibliotecas, shows ao vivo nas calçadas e muito mais.

É o principal palco das diversas manifestações que acontece em São Paulo, palco também de grandes eventos, principalmente no final do ano. Opção do que fazer por lá é o que não falta, por isso separamos algumas dicas do que você não pode deixar de fazer e conhecer quando estiver na Av. Paulista.

Contemplar a natureza no Parque Trianon

O Parque Tenente Siqueira Campos, conhecido como Parque Trianon, foi inaugurado em 1892, ficou conhecido por Trianon porque antigamente na frente do parque ficava o Clube Trianon (local onde hoje é o MASP). É o lugar ideal para dar aquela pausa para descansar e contemplar a natureza no meio da correria do dia a dia.

Está localizado na Av. Paulista, nº 949 (próximo à estação do metrô Trianon-Masp)

Visitar o famoso MASP (Museu de Arte de São Paulo)

O MASP foi inaugurado em 1968 com a ilustre presença da Rainha Elizabeth II, projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, é um dos principais símbolos de São Paulo, tem um dos maiores vãos livres de concreto do mundo. Conta com exposições e eventos o ano todo.

Está localizado na Av. Paulista, nº 1578 (próximo à estação do metrô Trianon-Masp)

Tomar um café no Mirante 9 de Julho

Aquela pausa pro café precisa ser no Mirante 9 de Julho. O mirante foi restaurado em 2015, é um espaço multicultural, restaurante e café aberto ao público. Oferece programações culturais diversas como  sessões de cinema, artes plásticas, música ao vivo e muito mais.

Está localizado na Rua Carlos Comenale (atrás do MASP)

Visitar uma exposição no Centro Cultural Fiesp

O Centro Cultural Fiesp é um espaço cultural voltado para artes cênicas e visuais, audiovisual, música e tecnologia. Possui um teatro, cafeteria e espaços para exposições, onde acontece anualmente o FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica).

Está localizado na Av. Paulista, nº 1313 (em frente à estação do metrô Trianon-Masp)

Saber mais sobre a história do Brasil no taú Cultural

O espaço Itaú Cultural foi inaugurado em 2014, sendo um centro de referência cultural, há 27 anos promovendo e divulgando a produção brasileira. Nele há exposições temporárias e exposições permanentes ligadas diretamente à história do nosso Brasil.

Está localizado na Av. Paulista, nº 149 (próximo à estação do metrô Brigadeiro)

Apreciar os Jardins da Casa das Rosas

A Casa das Rosas foi construída em 1935 para ser residência da filha do arquiteto Ramos de Azevedo. Atualmente oferece exposições, oficinas e eventos culturais. Ainda possui detalhes originais em sua construção e lindos jardins.

Está localizado na Av. Paulista, nº 37 (próximo à estação do metrô Brigadeiro)

Curtir a Av. Paulista aberta aos Domingos

A Av. Paulista se tornou a nova praia dos paulistanos aos Domingos, a avenida fica fechada para carros e motos e aberta para lazer e diversão todos os Domingos das 10h às 19h.

Confira essas dicas também