Núcleo Pedra Grande

Rua do Horto, 1799 – Tremembé – São Paulo
Parque Estadual da Cantareira

Sábado | Domingo | Feriado: 8 às 15h
R$ 13,00 | R$ 6,50 (meia)

Até 11 e +60 anos: FREE

  • Não há lanchonetes no parque.
  • Não é permitido animais domésticos, patins, skate, bicicletas.
  • Em caso de chuva o parque não abre.

O Núcleo Pedra Grande fica no Parque Estadual da Cantareira ao lado do Horto Florestal. Para chegar até lá, é necessário caminhar 9.600m (ida e volta). A trilha é considerada de alto nível de dificuldade, mas todo o percurso é asfaltado, o que facilita bastante e possibilita a ida com crianças em carrinhos de bebê.

A pedra representa o ponto mais alto da trilha com 1.010 metros, de onde se tem uma vista única da cidade de São Paulo. Todo o esforço é recompensado. Na pedra você pode fazer uma pausa para recarregar as energias e aproveitar a vista fantástica.

Essa mesma trilha também dá acesso ao Lago das Carpas, recomendamos que você também conheça, mas deixe para passar por lá na volta da Pedra Grande.

Leve bastante água, lanches, bolachas e uma toalha para fazer picnic na grama, mas se preferir o espaço também possui mesas e bancos próximos do lago e na sombra.

E pra quem for com crianças, o espaço também possui alguns brinquedos onde as crianças podem se divertir bastante e os peixinhos do lago também é uma ótima atração pra criançada.

E se você também é apaixonado por mirantes e ama ver a cidade lá do alto, você não pode deixar de conferir nosso post com 10 mirantes pra você conhecer em São Paulo.

Confira essas dicas também