Museu do Óculos

Rua dos Ingleses, 108 – Bela Vista – São Paulo

Segunda a Sexta: 9h às 18h
Sábado: 9h às 13h
FREE

Estacionamento gratuito.
Agendamento para grupos: (11) 3149-4000

O Museu dos Óculos Gioconda Giannini foi inaugurado em 1996. Localizado no 2º andar de um casarão da década de 1920 no bairro do Bixiga em São Paulo. É apontado como o único museu de óculos da América.

Ao comprar o casarão para montar sua segunda ótica, Miguel transformou seu conjunto de peças antigas em exposição permanente. Hoje o casarão divide seu espaço com uma de suas lojas, sendo o térreo um laboratório de produção de óculos, o 1º andar para atendimento aos clientes e no 2º andar fica o Museu.

O acervo conta com mais de 700 peças, mas aproximadamente 300 peças estão expostas apenas, pelo espaço ser pequeno. O acervo aumenta constantemente com a aquisição de outras peças em leilões e antiquários; algumas peças também foram doações.

Você poderá ver peças raras como: uma peça chinesa original do século 18 e a réplica de peças de madeira do século 13. Também estão expostos exemplares que foram usados por celebridades como: Elis Regina, Hebe Camargo, José Wilker e muitos outros, além de documentos, imagens, livros e aparelhos médicos antigos bem interessantes.

Confira também:

Museus c/ entrada gratuita em SP
Museus pouco conhecidos em SP
10 Casas/Museu em SP

Confira essas dicas também