Lugares para levar as crianças em São Paulo

Oi Mamães, Papais, Titios e Titias!!

Hoje nosso dica é pra quem ta com dificuldade de encontrar lugares legais onde levar as crianças em São Paulo, com opções gratuitas e pagas. Confira abaixo as dicas e divirta-se 😀

1 – Museu de Zoologia

O Museu de Zoologia foi reaberto recentemente, uma ótima opção para levar as crianças. O acervo conta com esqueletos de dinossauros gigantes, animais empalhados e muito mais. Há um laboratório que simula os bastidores do museu, sendo um espaço para o público interagir com o acervo em atividades programadas.

Localizado na Av. Nazaré, 481 – Ipiranga (Próximo ao Parque da Independência).

2 – Parque Cidade de Toronto

Ideal para quem quer fazer um churrasco com toda a família. A diversão das crianças está garantida no parquinho super divertido que fica logo na entrada do Parque.

Bicicletas, skates, patinetes e Cães soltos são proibidos de circular no parque.

As churrasqueiras podem ser usadas das 6h às 17:30h, recomendamos chegar cedo e garantir a sua.

A infraestrutura do parque conta com churrasqueiras, quiosque, pista de cooper, banheiros, bebedouros,  playground com brinquedos típicos canadenses, quadras poliesportivas e um lago.

Localizado na Av. Cardeal Motta, 84 – City América.

3 – Museu Catavento Cultural e Educacional

O Catavento tem muitas atrações incríveis que além de se divertir a criança pode aprender muita coisa. As instalações do Catavento estão divididas em 4 grandes seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

Todas as atrações são inclusas no valor do ingresso, mas para participar de algumas atrações é necessário retirar uma senha. Então chegue cedo e garanta a sua senha.

Localizado na Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n – Parque Dom Pedro.

4 – Parque Burle Marx

O Parque Burle Marx possui uma área de 138 mil m² com muitas árvores, plantas, animais e trilhas que nos aproximam da natureza. Ideal para passear com as crianças, com um playground e bastante espaço pra criançada se divertir bastante.

Localizado na Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade

5 – Museu do Futebol

O Museu do Futebol apresenta várias atividades, brinquedos e painéis interativos. Conta muitas curiosidades e histórias. Mostra a evolução da Bola e da Chuteira. Diversão e aprendizado garantido para as crianças.

Localizado na Praça Charles Miller, no Estádio do Pacaembu.

6 – Aquário de São Paulo

Foram inauguradas recentemente no Aquário de São Paulo novas atrações temáticas como: setores da África, Austrália e Indonésia, onde é possível ver Cangurus, Suricatus, Ursos Polares e muito mais. Também tem Cinema 7D e o Aquário Abaixo de Zero que é um carrinho que faz uma viagem a era glacial.

Localizado na Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga.

7 – Zoológico de São Paulo

É o segundo melhor do Brasil. Tem diversos animais como: Girafas, Elefantes, Tigre branco, Leão entre outros. Agora o Zoológico tem também um novo espaço chamado “O Mundo dos Dinossauros” com diversas espécies e tamanhos de dinossauros em um ambiente fantástico que te leva a reviver a era dos dinossauros.

Localizado na Av. Miguel Estefano, 4241 – Água Funda.

8 – Planetário do Parque Ibirapuera

O Planetário é uma máquina da StarMaster que te leva a uma viagem pelo espaço, contando tudo sobre estrelas, galáxias e planetas, nos faz lembrar das aulas de geografia na escola, só que com mais emoção.

Localizado dentro do Parque Ibirapuera – Portão 3 – Vila Mariana

9 – Av. Paulista aberta aos Domingos

A Av. Paulista foi oficialmente fechada para carros no dia 18 de outubro de 2015. E a partir daí, se tornou a nova praia pra todos que estão em São Paulo. Lá você pode fazer picnic, andar de bike, skate, patins, pular corda, tem diversão pra crianças e pode aproveitar também para conhecer o MASP, a Casa das Rosas e o Itaú Cultural.

10 – Fazer um passeio de Maria-Fumaça na Mooca

O Passeio de Maria-Fumaça na Mooca, acontece aos finais de semana e feriados, em frente ao Museu da Imigração, com duração de aproximadamente 25 minutos. É uma verdadeira viagem no tempo, as crianças adoram fazer esse passeio.

Localizado na Rua Visconde de Parnaíba, 1253 – Mooca

11 – Parque da Independência

O Parque da Independência fica ao lado do Museu do Ipiranga, é uma ótima opção pra criançada se divertir andando de bicicleta, skate, patins, patinete, passear com o cachorro, fazer picnic e também descansar.

Localizado na Avenida Nazareth, s/n – Ipiranga

12 – Parque Ecológico do Tietê

O Parque Ecológico do Tietê além do seu espaço enorme, ele também oferece várias atrações pra criança de todas as idades. Lá tem quadras, campos, playground e você também pode alugar Pedalinho, Bicicleta, Triciclo, a diversão ta garantida.

Localizado na Rua Guira Acangatara, 70 – Eng. Goulart

13 – Jardim Botânico de São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo tem um espaço verde enorme com lagos, flores, museu, estufas, o marco das nascentes do riacho Ipiranga e muito mais. Um lugar incrível para passar o dia com as crianças.

Localizado na Av. Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda

14 – Fazenda do Chocolate em Itu

A Fazenda do Chocolate em Itu é um espaço incrível para as crianças, onde elas podem ter contato com vários animais bem de pertinho, além dos passeios pela fazenda e muito mais.

Confira essas dicas também