Jardim Botânico de Curitiba

Av. Professor Lothario Meissner | Rua Engenheiro Ostoja Roguski

Segunda a Domingo:
6h às 20h (verão)
6h às 19:30h (inverno)

FREE

O Jardim Botânico é o principal ponto turístico de Curitiba. Para obrigatória pra quem está na cidade. Foi inaugurado em 1991, inspirado nos jardins franceses.

Além do lindíssimo verde do Jardim, o que chama a atenção são as flores coloridas, que se destacam em meio ao verde. Um ótimo lugar pra tirar fotos, ler um livro e descansar.

Dentro do Jardim Botânico fica o Jardim das Sensações, inaugurado em 2008. Possui 200 metros de extensão de trilha com corrimão. Onde os sentimentos dos visitantes são tentados, por meio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas. O percurso pode ser feito com os olhos vendados ou não.

Terça a Sexta: 9h às 17h
(podendo ser interrompida a visitação em caso de chuva ou condições climáticas adversas).

A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água e três chafarizes.

Não deixe de conhecer esse Jardim em Curitiba, você vai se apaixonar pelo Jardim e por essa cidade fantástica. Conheça também o Parque Tanguá e o Memorial Ucraniano.

Se quiser comprar souveniers da cidade, logo na entrada do Jardim tem uma loja da Leve Curitiba onde você encontra muita coisa linda de Curitiba, vale a pena conferir.

Confira essas dicas também