Conheça o Festival de Flores em Holambra (Expoflora)

36ª Expoflora 2017 em Holambra – São Paulo
25 de Agosto – 24 de Setembro
Sexta a Domingo das 9h às 19h

Holambra é conhecida como a “Cidade das Flores” onde acontece todo ano a famosa Expoflora. Em 2016 nós ganhamos dois convites e fomos conhecer esse evento tão famoso e aqui vão algumas dicas que você precisa saber antes de visitar a Expoflora.

O evento acontece todos os anos entre os meses de Agosto e Setembro. É a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina e além das flores o evento também trás diversas atrações da cultura holandesa, desde a arquitetura das lojinhas até danças e comidas típicas.

Não tem como não comprar nada pra comer por lá, com tanta variedade de comidas tradicionais holandesas bem diferentes, mas pra quem preferir também tem lanches, batata, frango, hambúrguer e claro, muitos doces. Um que você não pode deixar de experimentar é o Stroopwafel (bolachas holandesas) feitas na hora no Oma Beppie.

Se você não conseguir adquirir seu ingresso antecipado, você poderá comprar lá na bilheteria no dia do evento. Os restaurantes ficam bem cheios aos finais de semana, então uma boa opção são as praças de alimentação e as lanchonetes.

É muito importante você levar dinheiro, porque apesar de alguns lugares terem a máquina de cartão elas podem não estar funcionando e a maioria dos lugares não aceitam cartão. Então é melhor ir com dinheiro.

Tem atrações o dia todo e para todas as idades. Há o Shopping das flores, exposição de arranjos florais, mostra de paisagismo e jardinagem, beer station, world beer, parque de diversão, mini sítio, city tour, danças tradicionais Holandesas, parada das flores e a famosa chuva de pétalas.

E o momento mais esperado é a famosa Chuva de Pétalas. Acontece sempre às 16:30h na área ao lado do parque de diversão, onde são lançadas milhares de pétalas de rosas. É um momento mágico e segundo a tradição quem conseguir pegar uma delas ainda no ar terá seus desejos realizados. Chegue um pouco mais cedo pra conseguir um bom lugar, porque se ficar nas laterais ou muito no fundo não vai aproveitar bem a chuva de pétalas.

Se for de carro, o estacionamento custa R$ 38,00, mas chegue cedo porque lota bem rápido. Na hora de ir embora, não saia assim que acabar a chuva de pétalas (vá antes ou aproveite para ficar mais um pouco e saia umas 18h).

Também tem a opção de ir e voltar de ônibus saindo de Campinas. Ônibus 693 (EMTU) – Arthur Nogueira, sentido Holambra. A saída é na Rua Dr. Ricardo (atrás da rodoviária de Campinas) a passagem custa R$ 6,75 (ida ou volta). Chegue cedo para conseguir assento ou então você vai ter que ir em pé até Holambra, cerca de 30-40 minutos.

Confira abaixo outras dicas do que você pode fazer na cidade de Holambra além da Expoflora.

Confira essas dicas também