Dicas de lugares pra conhecer em Florianópolis

Florianópolis é a capital de Santa Catarina, conhecida pelas praias incríveis e pelas grandes festas de fim de ano e carnaval. Nós conhecemos Florianópolis em Novembro, na baixa temporada, então todos os lugares que visitamos estavam praticamente vazios e o preço de tudo são mais baixos que na alta temporada. Então confira abaixo algumas dicas de lugares pra conhecer em Florianópolis, a Ilha da Magia.

1 – MIRANTE DO MORRO DA CRUZ

O Mirante do Morro da Cruz fica próximo ao centro de Florianópolis, a vista lá de cima é simplesmente incrível, de lá é possível ver o centro da Ilha, uma parte do continente, as duas pontes que dão acesso do continente para a Ilha, além das lindas praias.

2 – SANDBOARD NAS DUNAS DA JOAQUINA

Nas Dunas da Joaquina em Florianópolis que nasceu o Sandboard ou “surf de areia”É uma experiência única e divertida (cansativo também), mas a vista lá de cima da Praia de Joaquina é fantástica. Pra descer as dunas você tem a opção de alugar 2 modelos de pranchas, a convencional, que você vai em pé e a prancha de Skibunda que você vai sentado em uma prancha mais larga, é boa pra quem não tem muita prática ou está com um pouco de medo de descer na convencional.

3 – CENTRO HISTÓRICO DE FLORIANÓPOLIS

Uma caminhada pelo Centro Histórico não pode ficar fora da sua lista de lugares para conhecer em Florianópolis. Por lá você vai conhecer aspectos regionais, culturais, curiosidades e um pouco mais da história dessa cidade maravilhosa. Confira alguns pontos turísticos que você pode visitar por lá: Casa da Alfândega Artesanatos, Mercado Público Municipal, Praça Fernando Machado, Ponte e Praça Hercílio Luz, Catedral Metropolitana e a Praça XV de Novembro.

4 – ILHA DO CAMPECHE

A Ilha do Campeche é um daqueles lugares que você tem a sensação de estar no paraíso, com certeza esse é um lugar que você não pode deixar de conhecer em Florianópolis. Um lugar tranquilo, com muito verde, águas cristalinas (um pouco gelada) e aquela areia branquinha e macia. Recomendamos que você vá bem cedo e passe o dia por lá para aproveitar ao máximo desse lugar tão incrível.

5 – LAGOA DA CONCEIÇÃO

A Lagoa da Conceição fica situada na região central da ilha, essa região é bem famosa por ser o point noturno de Floripa, onde tem muitos restaurantes e bares. Também é o lugar ideal para os amantes do esporte como: wind e kitesurf, vela, caiaque, jet-ski e stand up paddle. Você também encontra por lá construções antigas, vilas de pescadores com bares e restaurantes, núcleos de artesanato e até escolas de windsurf.

6 – PASSEIO DE ESCUNA NA PRAIA DE CANASVIEIRAS

O passeio de Escuna (barco pirata) é sem dúvida um passeio incrível, com muita diversão, história, piratas, golfinhos, mergulho e muito mais. A duração do passeio é de aproximadamente 5h e a saída da Escuna é do trapiche da praia de Canasvieiras. Mas pode ter certeza que você nem vai ver as horas passarem. Os piratas agitam toda a galera e não deixa ninguém ficar parado com muita dança e até teatro.

7 – PALÁCIO CRUZ E SOUSA

A exata data da construção do Palácio Cruz e Sousa é desconhecida, mas há registros do prédio no ano de 1785. Em 1979, o edifício foi rebatizado de Palácio Cruz e Sousa, uma homenagem ao poeta catarinense de mesmo nome. Cinco anos mais tarde, o Palácio é tombado como Patrimônio Histórico de Santa Catarina e passa por nova restauração. Em 1986, o local é reaberto e se torna o Museu Histórico de Santa Catarina Palácio Cruz e Sousa. Não deixe de visitar esse lugar incrível e conhecer um pouco mais da história de Florianópolis e de Santa Catarina.

Confira essas dicas também