Descubra o que fazer em Embu das Artes

Sabe quando você chega num lugar e quer levar tudo?! Foi a nossa situação quando chegamos em Embu das Artes em São Paulo.

A cidade fica a aproximadamente 40 minutos da capital de São Paulo (dependendo do trânsito). Ela é conhecido por ter muitas lojinhas de decoração, móveis, quadros, feirinha de artesanatos, comidas gostosas e muito mais.

Recomendamos que você vá sem ter hora pra voltar e leve muita disposição para bater perna o dia inteiro, porque tem muita coisa bonita pra conhecer. Confira abaixo as principais atrações:

Feira de Artesanatos

A tradicional Feira de Arte e Artesanato é uma das principais atrações da cidade. Funciona aos Sábados, Domingos e Feriados, das 9h às 18h. Desde 1969, as ruas do Centro Histórico são ocupadas por artistas e artesãos, que expõem e vendem seus produtos.

Por lá você vai encontrar uma enorme variedade de coisas como: pinturas, esculturas, porcelanas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, cestarias, vestuários, rendados e uma série de objetos utilitários ou decorativos.

Parque do Lago Francisco Rizzo

Uma ótima opção pra quem quer descansar um pouco dos passeios. O parque fica localizado na Rua Alberto Giosa, 390, bem próximo as feirinhas com entrada gratuita, funciona todos os dias das 6h às 21h.

No parque tem um lago cheio de carpas, patos, gansos e tartarugas, tem pistas de cooper, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, brinquedoteca, biblioteca ambiental, viveiro de mudas, quiosques com açaí, sorvete, tapioca, água de coco, café, pipoca, pastel e algodão doce. Tem um  lago cheio de carpas, patos, gansos e tartarugas.

Praça de Alimentação

Localizada na Avenida Elias Yazbek, 1041, Praça da Lagoa, possui 24 quiosques com uma muita variedade de lanches, sucos, salgados, doces e pratos rápidos. Além dos quiosques a praça possui parque infantil, palco para eventos culturais, banheiros, fraldário, deque e estacionamento. Funciona de Quinta a Domingo a partir das 9h.

Museu de Arte Sacra dos Jesuitas

O Museu fica localizado bem no Centro de Embu no Largo dos Jesuítas, 67. Funciona de Terça a Domingo das 9h às 17h e a entrada custa R$ 3,00.

Como chegar em Embu:

De carro – Embu das Artes fica às margens da Rodovia Regis Bittencourt (BR-116), sentido Curitiba. A entrada da cidade está na altura do km 279 da estrada, que pode ser acessada via Rodoanel ou Marginal Pinheiros.

De ônibus – Da frente da estação de metrô Campo Limpo (linha 5) sai o ônibus “Embu Centro”, que passa ao lado do centro histórico da cidade. Também é possível pegar o ônibus “Embu Engenho Velho” no Largo da Batata, em Pinheiros.

Confira também:

Lugares pra fazer bate e volta saindo de SP
10 passeios gratuitos em SP
Lugares pra conhecer no feriado em SP

Confira essas dicas também