Conheça a Praia de Porto de Galinhas

A Praia de Porto de Galinhas é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, localizada em Ipojuca – Pernambuco, a aproximadamente 65km de Recife. Esse é um daqueles lugares que todos precisam visitar pelo menos uma vez na vida!

Conhecida pelas incríveis águas cristalinas e suas piscinas naturais, onde é possível fazer mergulho com os peixes.

Antes de ir conhecer as piscinas naturais de Porto de Galinhas, você pode consultar a tabela de marés (http://www.tabuademares.com/br/pernambuco/porto-de-galinhas#_tabela_mares), pra ver certinho os melhores horários para fazer o passeio de jangada, porque os passeios não tem um horário fixo, eles dependem do horário em que a maré estiver baixa no dia.

O passeio de jangada em Porto de Galinhas tem duração de 45 minutos a 1 hora, as jangadas te levam até uma piscina natural, onde é possível fazer o mergulho e nadar com os peixes, os jangadeiros jogam ração para os peixes virem até você e também te dão um pouco para você alimenta-los, eles vem comer na sua mão, depois a jangada passa para mostrar a piscina mais famosa de Porto de Galinhas, a piscina com formato do “Mapa do Brasil”.

O ingresso para fazer o passeio de jangada você pode comprar no guichê da Associação dos Jangadeiros, que fica localizado no final da rua principal da cidade (no final da Rua Esperança quase na praia). O valor é de R$ 25,00 (por pessoa), crianças de 4 a 6 anos: R$ 12,50, crianças de 0 a 3 anos não pagam.

Pagamento somente em dinheiro. Não aceitam cartões.

O guichê abre 3 horas antes do horário da maré baixa e fecha 3 horas depois. O passeio sai na frente do guichê, onde estão os jangadeiros, eles vão te indicar em qual jangada você vai fazer o passeio.

Mas se você não quiser ir de jangada, também tem a opção de ir nadando por conta própria até os corais e piscinas naturais. Mas se você nunca fez o passeio, vale a pena pegar a jangada. E muito importante, não esqueçam de levar um chinelo, andar descalço pode ser bem perigoso por causa dos ouriços e buracos nos corais.

Caso você vá na maré alta também da pra curtir bastante a praia, afinal ainda tem opções de mergulho, snorkel e SUP que podem ser feitos com alguma empresa no centro ou com os vendedores que ficam pela praia.

Se quer descansar um pouco do mar, a vila de Porto de Galinhas tem um centrinho maravilhoso com várias opções de restaurantes, lojinhas incríveis onde você pode comprar bolo de rolo, artesanatos e muito souvenirs. Também pode aproveitar para tirar fotos com o famoso letreiro de Porto de Galinhas.

Confira essas dicas também