Conheça o Morro do Saboó em São Roque

Um lugar incrível e que não é tão conhecido pelos turistas em São Roque é o Morro do Saboó, um dos pontos mais altos da região, possui 1.000 metros de altitude e uma vista simplesmente incrível de montanhas e cidades.

Na estrada que vai para o Morro do Saboó, do lado esquerdo da rua fica o Mirante do Saboó, um espaço que vale a pena fazer uma pausa para tirar umas fotos e contemplar a vista incrível que se tem do Morro do Saboó antes da subida, depois é só continuar na estrada e mais alguns minutinhos você já estará no morro.

Esses dois locais são ideais para ir no fim de tarde para ver o pôr-do-sol, a vista fica ainda mais incrível!

Para chegar até o Morro do Saboó de carro saindo de São Roque é bem simples, se você pesquisar no Google Maps “Morro do Saboó” ele vai te mostrar a rota certinho, mas também tem placas tanto na cidade quando pelo caminho.

O caminho tem a maior parte asfaltada, só quando estiver quase chegando que vai ter um pedaço de terra, da pra ir de carro até o pé do morro, onde provavelmente você verá outros carros estacionados, dai pra frente começa a subida e uma boa caminhada até chegar no topo do morro.

O morro fica dentro de uma propriedade privada, mas a entrada é gratuita e as únicas exigências do proprietário é manter o lugar limpo e bem preservado. A subida é tranquila, mas o terreno tem bastante pedras soltas e buracos no chão, então é preciso tomar um pouco de cuidado.

Mas chegando lá encima todo o esforço é recompensado com uma vista incrível, com o pôr-do-sol então, perfeito! Não deixe de conhecer em São Roque também o Roteiro do Vinho e o Ski Mountain Park.

Confira essas dicas também