Conheça o Instituto Ricardo Brennand em Recife

Alameda Antônio Brennand, s/nº – São João – Recife

Terça a Domingo das 13h às 17h
R$ 25,00 | R$ 12,00 (meia)

Até 7 anos não paga;
Na última Terça-feira de cada mês a entrada é gratuita;
*exceto nos meses de Janeiro, Julho e Dezembro

O Instituto Ricardo Brennand em Recife, foi inaugurado em 2012 e já foi eleito por 2 anos, o Melhor Museu da América do Sul e um dos 25 melhores do mundo. O espaço é enorme, lá você vai encontrar um Castelo, Pinacoteca, Biblioteca, além de diversas obras espalhadas pelo jardim e muito mais.

A Pinacoteca do Instituto Ricardo Brennand foi inaugurada em Setembro de 2002. Além do espaço onde fica as exposições há também um auditório, loja, cafeteria, biblioteca e um museu de cera.

Atualmente está em cartaz 3 exposições:

  • Frans Post e o Brasil Holandês: A exposição mostra pela primeira vez ao público o conjunto de obras relativas ao Brasil holandês que o Instituto Ricardo Brennand veio adquirindo nos últimos nove anos. São tapeçarias, documentos, livros, objetos e moedas relativos ao Brasil holandês além de 15 telas de Frans Post.
  • O Julgamento de Fouquet: É composta de 45 bonecos de cêra em tamanho natural, que remontam a história da ascensão e queda de Fouquet.
  • Paisagens Brasileiras do Século XIX: Volta-se para a produção artística principalmente dos viajantes que chegaram ao Brasil após a abertura dos portos em 1808 e os artistas da tradição da Academia Imperial, desde o Neoclassicismo até o Impressionismo. É composta de óleos, gravuras e desenhos.

No Castelo São João está o Museu de Armas criado pelo próprio colecionador pernambucano Ricardo Brennand, onde está exposta sua coleção de armas e espadas, pinturas, esculturas, tapeçarias e mobiliários que ele vem adquirindo há mais de cinquenta anos, contando com peças trazidas de várias partes do mundo.

MAIS INFORMAÇÕES
Confira essas dicas também