Conheça a Praia dos Carneiros em Pernambuco

A Praia dos Carneiros em Pernambuco ficou em segundo lugar no ranking das 25 melhores praias do Brasil, na premiação “Travellers’ Choice 2017” do site de viagens TripAdvisor.

A praia está localizada no município de Tamandaré em Pernambuco, a aproximadamente 100km de Recife e a 50km de Porto de Galinhas. O acesso a praia é feito somente pelas pousadas, quiosques ou restaurantes que ficam à beira-mar, sendo cobrado estacionamento ou consumação, nós ficamos no Restaurante Bora Bora.

Sem dúvida a Praia dos Carneiros não pode ficar fora do seu roteiro se você está planejando conhecer Recife ou Porto de Galinhas, por isso listamos abaixo algumas dicas do que você pode fazer por lá.

RESTAURANTE BORA BORA

Passamos o dia no Restaurante Bora Bora, ele oferece uma estrutura muito completa e aconchegante, sua estrutura conta com quiosques, banheiros, chuveiros, áreas para descanso com redes e espreguiçadeiras, área para crianças, guarda volumes e até passeios, além de um cardápio muito variado e delicioso.

Ao chegar deixamos alguns itens para guardar nossa mesa e o restante das coisas colocamos no guarda volume e também já aproveitamos para deixar reservado nosso pedido do almoço, pra quando a gente voltasse do passeio de lancha não seria necessário ficar esperando muito tempo devido a grande demanda, depois seguimos para o passeio de lancha!

PASSEIOS DE LANCHA E CATAMARÃ

Na Praia dos Carneiros é possível realizar passeios de Lancha ou Catamarã. Nós fizemos o passeio de lancha, que foi reservado no próprio restaurante, lá você vai encontrar a equipe que é responsável por realizar o passeio.

Escolhemos o passeio de lancha por ter mais paradas, ao todo são 4 paradas nos seguintes pontos:

1ª parada: Banco de Areia;
2ª parada: Praia de Guadalupe (banho de argila);
3ª parada: Mangue / Rio Formoso;
4ª parada: Capela de São Benedito.

O passeio custou R$ 50,00 (por pessoa), dividimos a embarcação com mais um casal e o passeio teve a duração de aproximadamente 2 horas. Como a maré estava baixa, fomos caminhamos até a lancha, onde começamos o nosso passeio pelas águas cristalinas de Carneiros.

BANCO DE AREIA

Na maré baixa é possível visitar o Banco de Areia, uma mini praia no meio do mar, cercada pelas águas cristalinas e quentinha com vista para a orla da praia dos carneiros e para a Capela de São Benedito. Por lá você vai encontrar algumas barraquinhas vendendo bebidas, petiscos e doces até a maré subir. Na nossa parada por lá deu tempo de curtir um pouco o mar e até tirar umas fotos bem bacanas.

PRAIA DE GUADALUPE

A Praia de Guadalupe é privada e o acesso é feito somente de barco. Sua principal atração é o banho de argila, coletados do próprio mar e colocados em baldes para que os visitantes possam passar como máscara facial e corporal.

Todo o procedimento é acompanhado e auxiliado pelos locais e não é cobrado nada por isso, apenas os produtos artesanais feitos com a argila que eles apresentam para vender. É muito divertido e dizem que ainda faz muito bem pra pele, depois de passar a argila é só esperar secar e depois entrar no mar para se limpar e aproveitar para curtir um pouco as águas tranquilas de Guadalupe.

MANGUE NO RIO FORMOSO

O Mangue fica no encontro do Rio Formoso com o Rio Ariquindá e um braço do mar, uma parte a água é doce e outra parte salgada, nessa parada além de conhecer o Mangue você também poderá ver alguns caranguejos vermelhos e na volta ver o “maior jacaré do mundo”, uma brincadeira local devido a vegetação que tem o formato parecido com um jacaré.

CAPELA DE SÃO BENEDITO

E pra fechar com chave de ouro, a última parada é na Capela de São Benedito, construída no século 18, fica em um ponto muito privilegiado na praia dos carneiros, uma capela cheia de simplicidade, mas que deixa o ambiente ainda mais elegante, rodeada de coqueiros de um lado e do outro areia e águas cristalinas, uma combinação perfeita formando uma paisagem incrível. Infelizmente a capela não é aberta para visitação, só é possível ver a parte interna em datas especiais e casamentos.

Depois seguimos de volta para o Restaurante Bora Bora, uma dica é você aproveitar e ir direto para as piscinas naturais, antes que a maré suba demais e você não consiga visitá-las depois.

Depois partir para o delicioso almoço, achar um lugarzinho na área de descanso em uma rede ou sofá e descansar um pouco para poder curtir mais ainda na parte da tarde esse pequeno paraíso chamado PRAIA DOS CARNEIROS.

Confira também:

5 praias pra conhecer em PE
Lugares pra comer em Recife
Marco Zero de Recife
Instituto Ricardo Brennand

Confira essas dicas também