Conheça a Praia da Graciosa e a Ilha Canela em Palmas

Palmas tem várias opções de praias (de água doce), mas a praia principal e a que nós conhecemos foi a Praia da Graciosa, sem dúvida, é uma parada obrigatória pra quem estiver em Palmas. A praia possui uma extensa orla com uma ótima estrutura de banheiros, quadras de esportes, parques infantis, área de camping, posto policial, marina, além de bares e restaurantes, onde é possível comer o famoso Tucunaré.

Está localizada bem próxima do centro da cidade, ao lado da Ponte Fernando Henrique Cardoso ou Ponte Amizade e da Integração, construída entre 1998 e 2002, possui 8km de extensão ficando entre as maiores do Brasil e também é um dos principais cartões postais de Palmas.

A Praia da Graciosa é banhada pelo enorme Lago de Palmas, formado após a construção da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, que antes da usina era o Rio Tocantins com águas correntes e mais fortes.

Local ideal pra quem quer se refrescar do calor de Palmas, e para a segurança de todos, existem redes de proteções nas áreas de banho. Além de tudo isso que falamos, a Praia da Graciosa guardou o melhor pro final, o pôr-do-sol, um verdadeiro espetáculo da natureza, então nossa dica é que você vá a praia na parte da tarde para ver o pôr-do-sol, vale a pena.

A Ilha Canela fica a 3km da Praia da Graciosa, pra ir até lá pegamos um barco na Praia da Graciosa que custa R$ 25,00 por pessoa (ida e volta). A ilha oferece uma ótima estrutura com bar, banheiro, bebedouro, duchas e quiosques. Na parte de banho as águas são cristalinas e rasas, ideal pra quem vai com crianças e pra quem quer relaxar.

O horário de saída do último barco de volta para a Praia da Graciosa é por volta das 18h. Então se tiver tempo livre da pra ir de manhã e passar o dia na Ilha. Nós fomos durante a semana e pegamos a ilha praticamente vazia, devido ao baixo movimento o bar já estava fechando quando nós chegamos, por volta das 16h.

Deixamos a ilha com um incrível pôr-do-sol até chegarmos a Praia da Graciosa. A noite aproveitamos para conhecer também os restaurantes que ficam na orla da praia e paramos para comer um lanche que vem hambúrguer e abacaxi, achamos estranho, mas é bem gostoso e refrescante.

Confira essas dicas também