Conheça 10 Mirantes em São Paulo

Um dos passeios que mais gostamos de fazer em São Paulo é visitar mirantes, a sensação de ver tudo lá do alto é incrível! A cidade de São Paulo oferece muitas opções de mirantes com vistas maravilhosas e surpreendentes. Cada visita é única, pois cada dia pode lhe proporcionar um ângulo ou uma sensação diferente. Vamos a lista dos 10 mirantes que selecionamos em São Paulo que você não pode deixar de conhecer.

1 – Edifício Copan

O Edifício Copan foi projetado na década de 50 por Oscar Niemeyer. O prédio tem 115 metros de altura, 32 andares divididos em seis blocos, com um total de 1.160 apartamentos com dimensões variadas e mais 70 estabelecimentos comerciais.

Localizado na Avenida Ipiranga, 200 – Praça da República

2 – Edifício Itália

O Edifício Itália foi fundado em 1911 e por muito tempo foi o maior edifício da cidade de São Paulo, com 165 metros de altura (44 andares), hoje ele é o segundo maior. No terraço você tem uma vista 360º da cidade, onde também se encontra o restaurante.

Localizado na Avenida Ipiranga, 344 – Centro (Próximo ao Metrô República)

3 – Edifício Martinelli

O Edifício Martinelli situa-se no triângulo formado pela rua São Bento, avenida São João e rua Libero Badaró, no centro da Capital Paulista. Com 105 metros de altura e 30 pavimentos, foi entre 1934 e 1947 o maior arranha-céu do país e, durante um tempo, o mais alto da América Latina.

Localizado na Rua São Bento, 405 – Centro (Próximo ao Metrô São Bento)

4 – MAC USP

O Museu de Arte Contemporâneo da USP foi projetado por Oscar Niemeyer em 1954. Somente em 2012 se tornou a sede do Museu. O prédio possui 8 andares. No 8º andar fica o Terraço com uma vista panorâmica onde é possível ver boa parte do Parque Ibirapuera e com mais destaque o Obelisco, a Oca e o Auditório.

Localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera

5 – Edifício Matarazzo

Atual Sede da Prefeitura de São Paulo, o edifício foi aberto ao público em Novembro de 2015 para visitas monitoradas. Inaugurado no final da década de 1930, possui 46 metros de altura e 14 andares, abriga em seu terraço um enorme jardim e 3 mirantes.

Localizado no Viaduto do Chá, 15 – Centro (Próximo ao Metrô Anhangabaú)

6 – Pico do Jaraguá

O Pico do Jaraguá representa o ponto mais alto da cidade de São Paulo com 1.135 metros de altitude. Lá encima você encontra pequenas lanchonetes, estacionamento e uma vista fantástica da cidade de São Paulo.

Localizado na Estrada Turística do Jaraguá – S/Nº

7 – Núcleo Pedra Grande

A trilha para chegar até a Pedra Grande é considerada de alto nível de dificuldade. Sua extensão é de 9.600m (ida e volta) de caminhada, o ponto mais alto da trilha tem 1.010 metros de altura de onde é possível vislumbrar a Cidade de São Paulo.

Localizado na Rua do Horto, 1799 – Tremembé, no Parque Estadual da Cantareira.

8 – Skye Bar e Restaurante

O acesso a cobertura é independente, feito pelo elevador panorâmico ao lado esquerdo, fora do Hotel. Além da vista maravilhosa para o Parque Ibirapuera e região, o espaço é decorado com pufes, espreguiçadeiras e uma piscina a céu aberto e conta com a presença de DJ à partir das 21h.

Localizado na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista (Na cobertura do Hotel Unique)

9 – Mirante 9 de Julho

Localizado ao fundo do MASP, o Mirante 9 de Julho é aberto como ponto de encontro para trabalho, reuniões, palestras. Um espaço pra quem precisa de um espaço no dia: mesa, internet, café.

Localizado na Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista (Atrás do Masp / Próximo ao Metrô Trianon Masp)

10 – Edifício Altino Arantes (Banespa)

Construído a partir de 1939, o prédio demorou oito anos para ser finalizado, inaugurado em 1947. A inspiração da arquitetura veio do famoso Empire State Building, em Nova York. Com 161,22 metros de altura, 35 andares, 14 elevadores, 900 degraus e 1.119 janelas, foi considerado nos anos 40 a maior construção de concreto armado do mundo.

O mirante está fechado para reforma sem data prevista para reabertura.

Localizado na Rua João Brícola, 24 – Centro (Próximo ao Metrô São Bento)

Confira essas dicas também